Foto: Leonardo Semenovitch, diretor-presidente da Travelers Seguros Brasil.
A matriz energética do Brasil ainda depende bastante da produção hidrelétrica, o que pode ser problemático durante os períodos de seca, que têm sido freqüentes. Em resposta a essa situação, os recursos alternativos de energia renovável vêm ganhando popularidade no País. Além de ser o maior produtor de energia eólica da América Latina, o Brasil tem grande potencial para produzir energia fotovoltaica.
A Travelers oferece produtos pensados especificamente para o setor de energia renovável para ajudar a segurar esse segmento em crescimento. As coberturas ofertadas atendem às necessidades de empreendedores, investidores e construtores do setor de energia, combinando coberturas de riscos de engenharia, responsabilidade civil e riscos operacionais, além de reforçar toda a experiência internacional da seguradora em resseguros e controle de risco.
“Identificamos a necessidade de oferecer ao mercado soluções sob medida ao setor de energia renovável e projetamos nossos produtos e serviços para tratar de seus riscos específicos”, disse Leonardo Semenovitch, diretor-presidente da Travelers Seguros Brasil.
Por meio desse tipo de eventos, a Travelers fornece informações e recursos relevantes para que os corretores possam aconselhar cada vez melhor os clientes sobre as melhores opções de seguros para suas necessidades.
“Este tipo de evento qualifica o mercado, trazendo conhecimento e diferenciais para os corretores que trabalham com o produto. Acredito que o Brasil será uma potência mundial em projetos de energia e esse cenário, consequentemente, traz uma grande oportunidade para todos os corretores de seguros”, diz Rogério Brito Reis, da Howden Harmonia.
“Esses treinamentos são extremamente importantes. Quando você transmite conhecimento, além de ensinar, trazer experiência para o mercado e desenvolvê-lo, é proporcionada uma troca de experiências agregadora”, afirma Sônia Marcelino, da SM Plan.
“O tema é muito pertinente ao momento atual, porque nossa capacidade energética é imensa. A seguradora que sai à frente é a que se consolidará neste segmento”, analisa Gadiel Baminguer, da Christi Assessoria.
Mosaike Comunicação
You may be interested

Conseguro 2025: transição climática será destaque da programação
Publicação - 24 de abril de 2025Como os seguros podem contribuir para o futuro do Brasil? Essa pergunta será o fio condutor do maior evento do setor neste ano: a Conseguro 2025. Realizada pela…

Investir em jovens talentos promove ambientes mais colaborativos para o futuro
Publicação - 24 de abril de 2025Celebrado em 24 de abril, o Dia Internacional do Jovem Trabalhador é uma data que convida empresas a refletirem sobre a importância de oferecer oportunidades de trabalho…

Vokan aumenta oferta de seguros aeroportuários
Publicação - 24 de abril de 2025De olho no aumento do volume de operações da aviação, a VOKAN está fortalecendo a oferta de seguros para operações aeroportuárias. O seguro de responsabilidade civil para…
Mais desta categoria



Mudando de marcha em um cenário em transformação – uma perspectiva global sobre o re/seguro automotivo
Publicação - 24 de abril de 2025