00:00:00
25 Nov

Grupo Thinkseg ganha selo de empresa Laço Amarelo por ações de segurança no trânsito

28 de novembro de 2018
1121 Visualizações

O título conquistado é concedido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária.

A cada 11 minutos uma pessoa morre vítima de acidentes de trânsito no Brasil, o equivalente a 180 mortes diárias. Isso corresponde à queda de um avião por dia. Os dados alarmantes são do Observatório Nacional de Segurança Viária, que acaba de conceder ao Grupo Thinkseg o título de empresa Laço Amarelo. A ação serve como um estímulo para que as companhias ligadas a questões de tráfego realizem campanhas de promoção da segurança no trânsito e ajudem a mudar essas estatísticas.

A iniciativa do Grupo Thinkseg, que é um marketplace de seguros independente que endereça toda a cadeia da indústria com inovação e tecnologia, o coloca como uma empresa oficial do movimento Maio Amarelo, ação mundial em prol da redução de acidentes e mortes no trânsito. A companhia passa a contar com o apoio do Observatório, que fornecerá diversas informações e estatísticas que serão utilizadas nas ações de conscientização promovidas pelo grupo.

“Acreditamos que a gentileza e o respeito ao próximo são fatores essenciais para que possamos ter uma boa convivência em sociedade. E isso se aplica ao trânsito, onde devemos aliar essas virtudes com uma boa conduta, já que existem diversos perigos quando estamos dirigindo um veículo. Essas ações do Grupo Thinkseg irão ajudar na promoção de um ambiente mais seguro nas ruas, avenidas e rodovias do nosso país”, destaca Andre Gregori, CEO e Fundador do grupo.

O diretor-presidente do Observatório, José Aureliano Ramalho, destaca que com esse reconhecimento de empresa Laço Amarelo, o Grupo Thinkseg está engajado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, já que ações focadas na redução do número de acidentes figuram entre os 17 temas estabelecidos no documento. “A certificação Laço Amarelo atesta isso e demonstra esse diferencial de fazer algo em prol da sociedade, que leve a redução de mortes e menos lesionados no trânsito. Para nós, é uma grande satisfação ter o Grupo Thinkseg como parceiro e esperamos que isso o ajude na promoção de ações focadas na busca de um trânsito mais humano e respeitoso”, declara.

Premiado

As ações do Grupo Thinkseg no sentido de conscientizar o público a promover um trânsito mais seguro já vêm desde maio, quando participou efetivamente do movimento Maio Amarelo com campanhas nas redes sociais e distribuição de materiais pelas ruas de São Paulo, com informações sobre como ter uma boa conduta na direção. Os vídeos produzidos no período tiveram mais de 130 mil visualizações e as campanhas, como um tudo, atingiram mais de 2 milhões de pessoas nas redes sociais. Além disso, no mês de maio, por conta da campanha, o Brasil registrou um número 30% menor de vítimas e acidentes de trânsito, em relação ao mesmo período de 2017.

Isso fez com que fosse premiado na categoria ouro da modalidade iniciativa privada, em uma cerimônia organizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. De um total de 4 mil empresas no Brasil, o grupo foi reconhecido pelas ações veiculadas nas redes sociais, que geraram bastante engajamento, além de ter sido destaque pela criatividade dos conteúdos. A iniciativa ajudou para que fossem registrados 30% menos acidentes e vítimas de trânsito em maio deste ano, se comparado com o mesmo período de 2017.

Seven Public Relations

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
74 Vizualizações
Unimed
74 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
92 Vizualizações
Bradesco Seguros
92 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
67 Vizualizações
Allianz Partners
67 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin