00:00:00
16 Jun

Tokio Marine é a primeira Seguradora a operar em todo o Brasil com Auto Popular

26 de novembro de 2018
1514 Visualizações
Companhia foi uma das pioneiras no lançamento da modalidade voltada para veículos com mais de cinco anos

A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, ampliou a oferta do Auto Popular e é agora a primeira a disponibilizar essa modalidade de seguro todo o território nacional. O produto é mais uma alternativa que poderá ser oferecida pelos Parceiros de Negócios para aumentar suas carteiras de Clientes. Lançado há apenas dois anos pela Seguradora, o Auto Popular é voltado para veículos de passeio, utilitários de carga e caminhões com mais de cinco anos e pode ficar até 50% mais barato que seguros tradicionais.

“Buscamos oferecer mais uma opção de proteção para os milhões de carros que não têm seguro no Brasil. No primeiro ano de comercialização do Auto Popular, por exemplo, 70% das vendas foram de seguros novos, ou seja, Clientes que antes não haviam tido a oportunidade de adquirir um seguro para seus veículos. Isso reforça nossa crença de que a modalidade permite a difusão da cultura de Seguro no País”, afirma Luiz Padial, Diretor de Automóvel da Tokio Marine. O executivo reforça, ainda, que quando o seguro foi lançado, ele era oferecido apenas em duas cidades. Em menos de dois anos, a Tokio Marine já conseguiu ampliar a oferta para todo o Brasil, e as expectativas são de bons resultados com essa expansão.

Com foco em veículos com mais de cinco anos, o Tokio Marine Auto Popular inclui cobertura de colisão e incêndio, para danos totais ou parciais, e assistência 24 horas completa. O diferencial desse produto é a possibilidade de reparos com peças novas compatíveis para itens que não sejam de segurança, o que viabiliza um preço significativamente mais competitivo. Para o caso de inexistência de uma peça nova compatível, o conserto será feito com a mesma peça utilizada no seguro tradicional, assim como é feito com os itens de segurança. “Outro ponto importante é que, apesar de a circular permitir o conserto com peças usadas, a Tokio Marine optou em não as utilizar”, reitera Padial.

A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, ampliou a oferta do Auto Popular e é agora a primeira a disponibilizar essa modalidade de seguro todo o território nacional. O produto é mais uma alternativa que poderá ser oferecida pelos Parceiros de Negócios para aumentar suas carteiras de Clientes. Lançado há apenas dois anos pela Seguradora, o Auto Popular é voltado para veículos de passeio, utilitários de carga e caminhões com mais de cinco anos e pode ficar até 50% mais barato que seguros tradicionais.

“Buscamos oferecer mais uma opção de proteção para os milhões de carros que não têm seguro no Brasil. No primeiro ano de comercialização do Auto Popular, por exemplo, 70% das vendas foram de seguros novos, ou seja, Clientes que antes não haviam tido a oportunidade de adquirir um seguro para seus veículos. Isso reforça nossa crença de que a modalidade permite a difusão da cultura de Seguro no País”, afirma Luiz Padial, Diretor de Automóvel da Tokio Marine. O executivo reforça, ainda, que quando o seguro foi lançado, ele era oferecido apenas em duas cidades. Em menos de dois anos, a Tokio Marine já conseguiu ampliar a oferta para todo o Brasil, e as expectativas são de bons resultados com essa expansão.

Com foco em veículos com mais de cinco anos, o Tokio Marine Auto Popular inclui cobertura de colisão e incêndio, para danos totais ou parciais, e assistência 24 horas completa. O diferencial desse produto é a possibilidade de reparos com peças novas compatíveis para itens que não sejam de segurança, o que viabiliza um preço significativamente mais competitivo. Para o caso de inexistência de uma peça nova compatível, o conserto será feito com a mesma peça utilizada no seguro tradicional, assim como é feito com os itens de segurança. “Outro ponto importante é que, apesar de a circular permitir o conserto com peças usadas, a Tokio Marine optou em não as utilizar”, reitera Padial.

A Seguradora oferece, ainda, adicionais como cobertura compreensiva (roubo e furto, colisão e incêndio), danos a terceiros, acidentes pessoais de passageiros, opções de carro reserva e serviços de vidros, entre outros benefícios. Mais um grande diferencial do produto é que os Clientes do Auto Popular podem escolher entre oficina livre ou referenciada, esta com franquia menor. A opção do tipo de oficina será feita pelo cliente no momento do sinistro.

“A ampliação do Auto Popular para todo o território nacional permite que Corretores e Assessorias do Brasil inteiro diversifiquem seus portfólios e, consequentemente, tenham mais oportunidades de negócios. Acreditamos que esse produto é uma excelente opção para ampliar a base de consumidores de seguros e, ao mesmo tempo, permite ao Cliente a compra de um serviço garantido pela Seguradora a um preço bastante competitivo”, complementa Padial.

A Tokio Marine é líder de vendas neste segmento, com 72% do mercado e o Auto Popular já contempla 107 modelos de veículos, contabilizando mais de 2 mil versões. A modalidade é uma das quatro que a Seguradora oferece no mesmo cálculo, mais um dos diferenciais dos produtos da carteira de Auto.

RP1 Comunicação

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
112 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
112 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
104 Vizualizações
Essor Seguros
104 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
96 Vizualizações
MetLife
96 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
113 Vizualizações
113 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
124 Vizualizações
124 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
97 Vizualizações
97 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
133 Vizualizações
133 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin