O seminário “Cyber Security View” será realizado no Rio de Janeiro em parceria com a Câmara Britânica, a Oracle e a Zurich
Os crimes cibernéticos e falhas de segurança digital são cada vez mais comuns e podem causar grandes perdas para as empresas. Em 2017, foram detectados mais de 205 milhões de ataques cibernéticos no Brasil, o que custou US$ 22 bilhões ao país. A partir de fevereiro de 2019, as companhias brasileiras de todos os setores serão obrigadas a aderir à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), aprovada em julho deste ano pelo Senado.
Para debater o assunto e explicar como as empresas podem se proteger e se adequar à nova lei, a JLT vai promover, no dia 7 de novembro, o seminário “Cyber Security View”, que será realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro, em parceria com a Câmara Britânica, a Oracle e a Zurich.
O evento terá a presença da advogada Priscila Couto, uma das responsáveis pela estruturação da LGPD, que vai falar sobre a proteção de dados sob a esfera da legislação. O evento contará também com palestras de Fabiano Assis, da Oracle, Marta Schuh, da JLT, e Belén Tull, da Zurich, especialistas em segurança cibernética. Os executivos vão falar sobre como se proteger de possíveis ataques cibernéticos, perdas financeiras e sobre como as seguradoras se posicionam diante desses ataques.
A especialista em risco cibernético da JLT, Marta Schuh alerta que as perdas para a reputação e a imagem da empresa diante de um ataque cibernético são incalculáveis, independentemente do porte e da área de atuação. Há casos, por exemplo, de organizações que paralisaram suas atividades e outras que tiveram dados de clientes expostos, o que demonstra a alta vulnerabilidade a que as companhias estão expostas em um mundo cada vez mais tecnológico.
De acordo com Marta, o gerenciamento de riscos cibernéticos, assim como de outros riscos operacionais, requer o mesmo nível de atenção e investimentos por parte das empresas. “Fazer a transferência de possíveis perdas financeiras diante de um incidente cibernético tornou-se crucial para mitigar os riscos, proteger a empresa e a reputação dos seus executivos e profissionais de TI. As apólices e o mercado segurador amadureceram rapidamente o produto, que abrange uma série de coberturas e transfere o risco potencial com valores de taxas competitivos frente ao assegurado”, explica.
Serviço:
Local: Centro de Convenções | Hilton Copacabana (Av. Atlântica, 1020 – Rio de Janeiro – 3º andar)
08:30 – Welcome coffee
09:00 – Abertura
09:10 – Proteção de dados sob a esfera da legislação
09:40 – Anatomia de um Ataque Cibernético: Como se proteger
10:10 – Mitigando Perdas Financeiras Diante de um Ataque Cibernético
10:40 – Como se posicionam as seguradoras em caso de ataque cibernético
11:10 – Painel: Soluções e Perspectivas
LGA Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…