00:00:00
21 Nov

A mudança no hábito do consumidor de seguros é uma realidade?

31 de outubro de 2018
830 Visualizações
O corretor de seguros que ainda tem dúvidas quanto a isso está ficando para trás e talvez nem perceba.
Já é muito perceptível como as tecnologias têm influenciado na maneira de consumir. Por vezes você está conversando com um amigo sobre determinado tema e, quando pega o celular, uma propaganda relacionada àquilo que era falado é ofertada. Já notou? Pois isso existe e é uma técnica cada vez mais utilizada pelas empresas especializadas em marketing digital.
O Google publicou um estudo em 2017 com alguns dados importantes sobre o consumidor americano e seus hábitos. Destaco os seguintes números:
– 87% dos consumidores, quando querem saber mais sobre um produto ou serviço, utilizam a ferramenta de busca do Google;
– 91% dos usuários de smartphones compraram (ou planejam comprar) um produto logo após verem um anúncio relevante;
– 10% dos consumidores que clicam em anúncios durante a busca, antes de visitar a loja, gastam em média 10% a mais em suas compras;
– 70% dos usuários de smartphones que realizaram compras em lojas, usaram o aparelho para pesquisar mais sobre o produto;
– Mais de 50% dos usuários de internet, procuram vídeos dos produtos e serviços antes de partir para a loja;
– 78% dos consumidores passaram mais tempo pesquisando por produtos online, do que em lojas físicas.
Você acha que no Brasil é diferente?
Neste ano, o Brasil bateu o recorde: há mais smartphones do que habitantes no país e esse mercado só cresce, de acordo com a 29ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, da Fundação Getúlio Vargas. Todos os dias, diversos produtos e serviços são comercializados através da internet sem que sequer percebamos.
O próprio mercado de seguros, mesmo que de forma tímida, já se beneficia dessas tecnologias. Apólices são comercializadas, vistorias são realizadas, processos são digitalizados, tudo isso com o uso de aplicativos. Algumas seguradoras no país já trabalham de forma pioneira com tecnologias de Big Data para entender esses hábitos. Desta forma, podem antecipar e adaptar seus produtos e serviços para esse novo consumidor.
Redução de despesas e ganho em produtividade são fatores que corroboram para que a companhia possa focar em entregar a melhor solução, para o público correto, em menor tempo e com excelência. Esse será o diferencial e o consumidor está disposto a pagar um ticket-médio maior por isso, conforme revela o estudo.
O corretor de seguros não pode fechar os olhos para essa realidade, ela vai chegar rápido e, com certeza, já está afetando os seus negócios. Outras soluções que concorrem com o seguro, principalmente relacionadas com o mercado financeiro e investimentos, já perceberam essas mudanças e estão anos-luz na frente.
Agora, se você acha que tudo isso não passa de conversa fiada, prepare-se, pois pode perceber a mudança tarde demais. O mercado de seguros já está mudando.
Fundador da Ensino SeguroThiago Vieira Nascimento tem 20 anos de experiência na área de seguros, atuando em corretoras e seguradoras multinacionais de médio e grande porte. Como corretor, atuou na área de colocação de riscos em Automóvel, Propriedades, Responsabilidades e Linhas Financeiras. Em seguradoras, atuou na área de Subscrição de Riscos de Responsabilidade Civil Geral e Linhas Financeiras. Certificado pela Zurich Insurance Company (Latam) como Produtor de Programas Internacionais de Seguros, pela Zurich Academy (Suiça) como Subscritor Mundial em Seguros de Responsabilidade Civil e pela Performance Methods Incorporated (UK) em Performance de Vendas no Mercado de Seguros.
Projeta Comunicação
Foto: visualhunt.com.br

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
36 Vizualizações
Lojacorr
36 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
40 Vizualizações
MetLife
40 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
41 Vizualizações
Artigo
41 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin