00:00:00
23 Apr

Vice-Presidente da ABECOR-Re participa do projeto Memória do Seguro Brasileiro

21 de setembro de 2018
296 Visualizações

O vice-presidente da Abecor-Re, Eduardo Toledo, concedeu entrevista ao projeto Memória do Seguro Brasileiro produzido pela Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP. O projeto visa registrar em vídeo as histórias de executivos que contribuem com o desenvolvimento, aperfeiçoamento e disseminação da cultura do seguro. O acervo reúne cerca de 130 depoimentos e pode ser encontrado no site da Academia ( www.anspnet.org.br).

Eduardo relembrou o início da sua trajetória no mercado. “Comecei jovem, em 1989, quando um primo meu que trabalhava no setor de seguros me incentivou a começar vender seguros para meus amigos, pois eu tinha um hall de amigos muito grande”. A partir daí, Toledo demonstrou mais interesse pelo setor e buscou se aperfeiçoar, “me formei como corretor de seguros pela Funenseg em 1991”,afirmou.

Já em 2016, incentivado por executivos de Londres, Eduardo recebeu a oportunidade de montar um Broker de resseguros independente. “Junto com outros sócios, um deles Fábio Basilone, decidimos montar a Som.us: uma empresa corretora de resseguros e que, também, tem uma operação wholesale, uma assessoria que atende mais de 3.000 corretoras de seguros de pequeno e médio porte”, explica.

No depoimento, Eduardo também abordou o futuro do seguro. Para ele, é preciso sair do trivial e ser menos burocrático. “É aquela teoria, quanto mais você simplifica, mais pessoas aderem e, partindo do princípio original do seguro, que é o mutualismo, quanto mais pessoas aderirem, mais caixa terá para indenizar“. O vice-presidente da ABECOR-Re acredita que daqui a 50 anos, principalmente com os avanços, o seguro será um grande massificado. “Será um commodity que vai entrar de uma maneira muito mais amena na vida das pessoas e das empresas, será de forma rápida e, claro embasado na tecnologia”, conclui.

Confira o depoimento na íntegra: https://www.anspnet.org.br/site/memoria-do-seguro/memoria-do-seguro-eduardo-toledo/

Oficina do Texto

You may be interested

Aon expande sua presença no Brasil
Aon
4 Vizualizações
Aon
4 Vizualizações

Aon expande sua presença no Brasil

Publicação - 23 de abril de 2024

A Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, inaugurou na última quinta-feira (18) seu novo escritório em Campinas, no interior de São Paulo, marcando…

Empresa do grupo Wiz Co, marcará presença na feira Agrishow
Wiz Co
26 Vizualizações
Wiz Co
26 Vizualizações

Empresa do grupo Wiz Co, marcará presença na feira Agrishow

Publicação - 23 de abril de 2024

A Promotiva, empresa do Grupo Wiz Co e gestora da maior rede de correspondentes bancários do Banco do Brasil no país, vai marcar presença na 29ª edição…

Aconseg-SP é referência para todas as regiões do Brasil
Aconseg-SP
25 Vizualizações
Aconseg-SP
25 Vizualizações

Aconseg-SP é referência para todas as regiões do Brasil

Publicação - 23 de abril de 2024

No tradicional almoço promovido pela Aconseg-SP nesta quarta-feira, 17, a Suhai Seguradora apresentou suas novas estratégias para expandir a inclusão de segurados no Brasil e exaltou o…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin