Pedir que seu vizinho ou amigo assine como testemunha de uma reclamação por danos e prejuízos à sua seguradora não será mais possível, com o novo recurso de análise de fraude de sinistros da FRISS.
A FRISS, fornecedora global de Inteligência Artificial em fraude e soluções de risco para a indústria de seguros de Propriedade e Acidentes (P & C), recentemente adicionou um novo e inovador recurso na solução de análise de fraude: Análise de Rede Online de Web-IQ. Esse recurso identifica automaticamente se os reclamantes e os segurados ou outras pessoas envolvidas estão relacionados entre si em um ambiente online. Este é um indicador forte e comprovado para reclamações por sinistros fraudulentos. Acima de tudo, com acidentes automobilísticos ou outros tipos de acidentes que envolvem várias pessoas. Adiciona uma abordagem completamente nova à análise de sinistros tradicionais.
“Pesquisas mostram que, em média, quase o 20% de todas as reclamações de seguro registradas têm um grau de fraude, variando de um exagero de danos a uma alegação completamente falsa, o que significa que há um grande ponto cego para as seguradoras que só pode ser resolvido com o uso de abordagens novas e inovadoras”, diz Ronald Hoek, chefe de desenvolvimento de negócios da linha de produtos corporativos da Web-IQ chamada Bizz-IQ. “Nossa tecnologia traz a capacidade de 1.000 pesquisadores online e retorna as informações e relacionamentos que até agora eram quase impossíveis de fornecer ao usuário em minutos usando o processo humano.”
As seguradoras já demonstraram grande interesse neste novo recurso, e a expectativa é que várias grandes seguradoras começarão neste verão com a implementação desse novo recurso em seu processo de sinistros através da plataforma FRISS. “Nossos clientes estão animados e aguardam ansiosamente ver esta nova tecnologia em ação para identificar sinistros fraudulentos como nunca antes. Aproveitar o valor da informação online para as seguradoras é o início de uma nova era na luta contra a fraude”, diz Philip van Waning, sócio gerente da Dados na FRISS.
"Mais do 80% das seguradoras de responsabilidade civil na América do Norte estão trabalhando na transformação digital, mas como os produtos de seguros estão se tornando cada vez mais complexos, os canais de interação com os clientes e possíveis fraudadores estão aumentando". Disse Karlyn Carnahan, chefe do seguro de responsabilidade civil da Celent para as Américas. "Novas fontes de dados e técnicas inovadoras e altamente sofisticadas de análise de fraudes são necessárias para estar atualizados. Os vencedores serão aqueles que podem oferecer ideias úteis em vários pontos na relação com o cliente. Cotações, pagamentos e, claro, sinistros. "
Ultra PR/Brasil
Foto : visualhunt – Lady Madonna
You may be interested

Conseguro 2025: transição climática será destaque da programação
Publicação - 24 de abril de 2025Como os seguros podem contribuir para o futuro do Brasil? Essa pergunta será o fio condutor do maior evento do setor neste ano: a Conseguro 2025. Realizada pela…

Investir em jovens talentos promove ambientes mais colaborativos para o futuro
Publicação - 24 de abril de 2025Celebrado em 24 de abril, o Dia Internacional do Jovem Trabalhador é uma data que convida empresas a refletirem sobre a importância de oferecer oportunidades de trabalho…

Vokan aumenta oferta de seguros aeroportuários
Publicação - 24 de abril de 2025De olho no aumento do volume de operações da aviação, a VOKAN está fortalecendo a oferta de seguros para operações aeroportuárias. O seguro de responsabilidade civil para…
Mais desta categoria



Mudando de marcha em um cenário em transformação – uma perspectiva global sobre o re/seguro automotivo
Publicação - 24 de abril de 2025