Desempenho em vendas nas principais carteiras da companhia superou a média do mercado.
A SulAmérica (B3: SULA11), maior seguradora independente do País, encerrou o segundo trimestre de 2018 com lucro líquido de R$ 135,4 milhões, aumento expressivo de 68% no comparativo com o mesmo período do ano passado. No semestre, esse crescimento foi de 32,3% frente aos seis primeiros meses de 2017, totalizando R$ 276,8 milhões.
A companhia credita o bom resultado ao excelente desempenho operacional que envolve a estratégia direcionada à disciplina de subscrição de riscos, gestão de capital e controle de custos e despesas, além do incremento das vendas e redução da sinistralidade. Estes fatores reunidos conseguiram superar o resultado financeiro, impactado pela redução da taxa Selic.
“Seguimos aproveitando as oportunidades de crescimento nas diferentes frentes de negócios em que atuamos e, nesta caminhada, a nossa relação com os corretores é fundamental para o sucesso das operações”, afirma o presidente da SulAmérica, Gabriel Portella.
A companhia ressalta que, no segmento de seguro de automóveis, enquanto o mercado como um todo cresceu 4,9% no primeiro semestre, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), a SulAmérica evoluiu 15,8% em prêmios. No seguro saúde, a ANS aponta que o setor ficou estagnado nos primeiros cinco meses do ano (crescimento de 0,1%), porém no semestre a SulAmérica registrou crescimento de 8,6% em número de beneficiários na carteira de planos coletivos de saúde e odonto.
Ao mesmo tempo em que a companhia mantém um amplo portfólio de produtos e serviços inovadores alinhados às necessidades dos clientes, os corretores recebem treinamento e todo suporte da seguradora para atuar de forma ágil e precisa, com possibilidade de diversificação de produtos para potencializar sua produção e reforçar seu papel de consultor. “Atualmente, 11% dos clientes da SulAmérica possuem mais de um produto da marca. O corretor sabe que pode contar com a empresa e conhece nossos esforços e investimentos em tecnologias para que ele possa sempre oferecer ao segurado a melhor solução para sua necessidade”, avalia o vice-presidente Comercial da SulAmérica, André Lauzana.
Para apoiar o corretor em suas demandas e para que ele possa crescer junto com a companhia, ele tem à sua disposição o Portal do Corretor SulAmérica. Este canal de comunicação foi desenvolvido para facilitar e agilizar a rotina deste profissional. Nele, é possível encontrar soluções online para realizar, diretamente do escritório, suas atividades diárias e obter informações, tais como lançamentos de produtos e serviços, notícias e detalhes do portfólio da companhia. Ainda por meio do Portal é possível acessar sistemas de cotação, acompanhar emissão de apólices, demonstrativos diários de pagamento de comissão, consulta à rede de atendimento de prestadores de serviço, entre outros. Há também funções para auxiliar o corretor no pós-venda. Tudo para que o profissional exerça sua atividade de forma diferenciada.
CDI Comunicação Corporativa
You may be interested

Allianz Seguros nomeia diretora Regional Sul
Publicação - 24 de fevereiro de 2025Cleide Camilotto (foto) assume hoje, 24, como diretora Comercial Regional Sul da Allianz Seguros. A executiva será responsável pelo desenvolvimento de negócios nos estados do Paraná, Santa Catarina…

AXA no Brasil dá dicas para um Carnaval seguro
Publicação - 24 de fevereiro de 2025O Carnaval, um dos feriados mais aguardados do ano, está chegando. Seja em viagens, blocos de rua, bailes ou na praia, as opções de diversão são inúmeras.…

Minsait firma parceria com Governo do Amapá
Publicação - 24 de fevereiro de 2025O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AP), firmou uma importante parceria com a Minsait, empresa de transformação digital e TI do…
Mais desta categoria



