Desempenho em vendas nas principais carteiras da companhia superou a média do mercado.
A SulAmérica (B3: SULA11), maior seguradora independente do País, encerrou o segundo trimestre de 2018 com lucro líquido de R$ 135,4 milhões, aumento expressivo de 68% no comparativo com o mesmo período do ano passado. No semestre, esse crescimento foi de 32,3% frente aos seis primeiros meses de 2017, totalizando R$ 276,8 milhões.
A companhia credita o bom resultado ao excelente desempenho operacional que envolve a estratégia direcionada à disciplina de subscrição de riscos, gestão de capital e controle de custos e despesas, além do incremento das vendas e redução da sinistralidade. Estes fatores reunidos conseguiram superar o resultado financeiro, impactado pela redução da taxa Selic.
“Seguimos aproveitando as oportunidades de crescimento nas diferentes frentes de negócios em que atuamos e, nesta caminhada, a nossa relação com os corretores é fundamental para o sucesso das operações”, afirma o presidente da SulAmérica, Gabriel Portella.
A companhia ressalta que, no segmento de seguro de automóveis, enquanto o mercado como um todo cresceu 4,9% no primeiro semestre, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), a SulAmérica evoluiu 15,8% em prêmios. No seguro saúde, a ANS aponta que o setor ficou estagnado nos primeiros cinco meses do ano (crescimento de 0,1%), porém no semestre a SulAmérica registrou crescimento de 8,6% em número de beneficiários na carteira de planos coletivos de saúde e odonto.
Ao mesmo tempo em que a companhia mantém um amplo portfólio de produtos e serviços inovadores alinhados às necessidades dos clientes, os corretores recebem treinamento e todo suporte da seguradora para atuar de forma ágil e precisa, com possibilidade de diversificação de produtos para potencializar sua produção e reforçar seu papel de consultor. “Atualmente, 11% dos clientes da SulAmérica possuem mais de um produto da marca. O corretor sabe que pode contar com a empresa e conhece nossos esforços e investimentos em tecnologias para que ele possa sempre oferecer ao segurado a melhor solução para sua necessidade”, avalia o vice-presidente Comercial da SulAmérica, André Lauzana.
Para apoiar o corretor em suas demandas e para que ele possa crescer junto com a companhia, ele tem à sua disposição o Portal do Corretor SulAmérica. Este canal de comunicação foi desenvolvido para facilitar e agilizar a rotina deste profissional. Nele, é possível encontrar soluções online para realizar, diretamente do escritório, suas atividades diárias e obter informações, tais como lançamentos de produtos e serviços, notícias e detalhes do portfólio da companhia. Ainda por meio do Portal é possível acessar sistemas de cotação, acompanhar emissão de apólices, demonstrativos diários de pagamento de comissão, consulta à rede de atendimento de prestadores de serviço, entre outros. Há também funções para auxiliar o corretor no pós-venda. Tudo para que o profissional exerça sua atividade de forma diferenciada.
CDI Comunicação Corporativa
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