00:00:00
25 Apr

Crescimento de 68% no lucro da SulAmérica no 2T18 reflete a forte atuação dos corretores

6 de agosto de 2018
1378 Visualizações

Desempenho em vendas nas principais carteiras da companhia superou a média do mercado.

A SulAmérica (B3: SULA11), maior seguradora independente do País, encerrou o segundo trimestre de 2018 com lucro líquido de R$ 135,4 milhões, aumento expressivo de 68% no comparativo com o mesmo período do ano passado. No semestre, esse crescimento foi de 32,3% frente aos seis primeiros meses de 2017, totalizando R$ 276,8 milhões.

A companhia credita o bom resultado ao excelente desempenho operacional que envolve a estratégia direcionada à disciplina de subscrição de riscos, gestão de capital e controle de custos e despesas, além do incremento das vendas e redução da sinistralidade. Estes fatores reunidos conseguiram superar o resultado financeiro, impactado pela redução da taxa Selic.

“Seguimos aproveitando as oportunidades de crescimento nas diferentes frentes de negócios em que atuamos e, nesta caminhada, a nossa relação com os corretores é fundamental para o sucesso das operações”, afirma o presidente da SulAmérica, Gabriel Portella.

A companhia ressalta que, no segmento de seguro de automóveis, enquanto o mercado como um todo cresceu 4,9% no primeiro semestre, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), a SulAmérica evoluiu 15,8% em prêmios. No seguro saúde, a ANS aponta que o setor ficou estagnado nos primeiros cinco meses do ano (crescimento de 0,1%), porém no semestre a SulAmérica registrou crescimento de 8,6% em número de beneficiários na carteira de planos coletivos de saúde e odonto.

Ao mesmo tempo em que a companhia mantém um amplo portfólio de produtos e serviços inovadores alinhados às necessidades dos clientes, os corretores recebem treinamento e todo suporte da seguradora para atuar de forma ágil e precisa, com possibilidade de diversificação de produtos para potencializar sua produção e reforçar seu papel de consultor. “Atualmente, 11% dos clientes da SulAmérica possuem mais de um produto da marca. O corretor sabe que pode contar com a empresa e conhece nossos esforços e investimentos em tecnologias para que ele possa sempre oferecer ao segurado a melhor solução para sua necessidade”, avalia o vice-presidente Comercial da SulAmérica, André Lauzana.

Para apoiar o corretor em suas demandas e para que ele possa crescer junto com a companhia, ele tem à sua disposição o Portal do Corretor SulAmérica. Este canal de comunicação foi desenvolvido para facilitar e agilizar a rotina deste profissional. Nele, é possível encontrar soluções online para realizar, diretamente do escritório, suas atividades diárias e obter informações, tais como lançamentos de produtos e serviços, notícias e detalhes do portfólio da companhia. Ainda por meio do Portal é possível acessar sistemas de cotação, acompanhar emissão de apólices, demonstrativos diários de pagamento de comissão, consulta à rede de atendimento de prestadores de serviço, entre outros. Há também funções para auxiliar o corretor no pós-venda. Tudo para que o profissional exerça sua atividade de forma diferenciada.

CDI Comunicação Corporativa

You may be interested

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros
Interesse Mercado
39 Vizualizações
Interesse Mercado
39 Vizualizações

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

Para atender aos corretores de seguros que anseiam diversificar os negócios, conquistar mais clientes e aumentar a lucratividade na corretora, a plataforma de especialização em seguro de…

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros
Tecnologia
33 Vizualizações
Tecnologia
33 Vizualizações

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

A Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria…

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais
SegurPro
39 Vizualizações
SegurPro
39 Vizualizações

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais

Publicação - 25 de abril de 2024

O mercado de carros elétricos tem registrado um aumento expressivo no número de vendas no Brasil. Em 2023, foram quase 94 mil emplacamentos, um crescimento de 91%…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin