00:00:00
23 Nov

Órama e Icatu Seguros fecham parceria com foco em planejamento financeiro

28 de abril de 2018
1122 Visualizações

Plataforma de investimentos online e a maior seguradora independente do Brasil tomam iniciativa com o objetivo de aprimorar a experiência do investidor nos segmentos de Vida e Previdência

 Tendo como foco contribuir cada vez mais na tomada de decisão do cliente em seu planejamento financeiro de longo prazo, Icatu Seguros e Órama fecham parceria que resultará na ampliação da gama de fundos de previdência na plataforma de investimentos. Hoje, a Órama oferece 19 fundos desta categoria e, com a parceria, o cliente será beneficiado, pois terá à sua disposição outros fundos de previdência da Icatu, com aplicações mínimas de diferentes valores. Serão criados ainda produtos exclusivos e desenhados sob medida para o público das duas empresas.

Além da diversidade de fundos, uma novidade resultante da parceria é o desenvolvimento de ferramentas que vão otimizar o processo de investimento em vida e previdência por meio da plataforma. A partir de agora, todo o passo a passo para a compra de um plano de previdência ou seguro de vida será mais ágil e feito de forma 100% digital, desde a contratação até o acompanhamento das posições, assim como já acontece com os produtos de renda fixa e fundos de ações e multimercados. A iniciativa permitirá que o cliente contrate, de uma só vez, uma carteira diversificada de produtos. Com um formato de consultoria, a ideia é simplificar a forma como os planejadores financeiros abordam o tema “seguro de vida” junto aos clientes e destacar a importância e proteção do produto.

A parceria entre Órama e Icatu oferecerá ainda as seguintes facilidades ao público: ferramenta comparadora de fundos com portabilidade 100% online, que mostrará as rentabilidades e históricos dos produtos, e a calculadora financeira da aposentadoria, que conjuga as necessidades de seguro de vida e previdência, e permitirá um planejamento de longo prazo para alcançar seus objetivos. O investidor terá também a oportunidade de conhecer melhor a estratégia dos gestores dos fundos, por meio de vídeos, tendo como foco a educação financeira também em previdência e seguros, auxiliando a tomada de decisão do cliente da plataforma.

Faz ainda parte deste projeto um robô advisory que, através das características recolhidas durante os processos de cadastro, suitability e interações do usuário com as ferramentas da plataforma, vai criar sugestões de alocações personalizadas que atendam às necessidades específicas de cada investidor.

Segundo o CEO da Órama, Habib Nascif, a parceria – como tantas outras que vêm sendo fechadas para oferecer produtos selecionados de diversas casas aos clientes – está em consonância com o plano estratégico da empresa de ampliar o acesso dos brasileiros de todos os perfis e faixas de renda ao mundo dos investimentos: “Esta é uma iniciativa muito importante, pois possibilitará o planejamento financeiro completo e a utilização de novas ferramentas que vão facilitar todo o processo de investimento, integrando os produtos de previdência privada e seguros (como estratégia de proteção financeira) ao portfólio oferecido ao investidor”, afirma Nascif, destacando a independência e a isenção da Órama como distribuidora de investimentos.

De acordo com o presidente da Icatu Seguros, Luciano Snel, a parceria com a Órama terá como base investimentos conjuntos em tecnologia, design e produtos focados em melhorar a experiência, educação e desempenho do cliente. As ferramentas criadas darão todo o suporte necessário para que cada investidor consiga realizar um planejamento financeiro de longo prazo com total segurança na tomada de decisões. “A Icatu Seguros está movendo seus esforços de forma contundente para oferecer a melhor experiência digital para seus clientes e corretores. Fomos pioneiros em realizar portabilidade digital e demos um importante passo nesse ambiente de inovação ao oferecer a possibilidade de contratação 100% digital”, resume.

Danthi Comunicações

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
53 Vizualizações
Unimed
53 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
64 Vizualizações
Bradesco Seguros
64 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
49 Vizualizações
Allianz Partners
49 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin