00:00:00
25 Nov

Chubb diz que vendas de seguro residencial podem crescer com conscientização

11 de janeiro de 2018
734 Visualizações

A Chubb, uma das maiores seguradoras do mundo, considera que o seguro residencial pode ser mais bem explorado no mercado brasileiro, tendo em vista que essas proteções apresentam um volume de vendas muito inferior em relação ao seguro de automóvel. “Não faz sentido uma diferença tão grande, pois, em geral, o maior patrimônio das pessoas se encontra no interior da residência onde vivem e nos imóveis que possuem”, observa Claudio Oliveira, Diretor Comercial da Chubb.

Segundo o executivo, os consumidores brasileiros tendem a considerar que o seguro residencial é caro porque o valor a ser segurado normalmente é maior em relação ao auto. “Contudo, o custo da proteção da residência é muito inferior. Por isso, acreditamos que basta difundir essa informação com mais intensidade para começar a reduzir a distância entre os dois produtos, no volume comercializado”, destaca.

Cláudio considera que muitos brasileiros ainda não se atentaram para a abrangência do seguro residencial, que vai muito mais além das tradicionais coberturas para incêndio, raio e explosão. Segundo ele, a proteção comercializada pela Chubb pode ainda englobar roubo, furto, danos provocados por intempéries, impacto de veículos, quebra de vidros, espelhos, mármores e ladrilhos, danos provocados por fumaça, desmoronamento, inundações, prejuízos decorrentes de tumultos, danos elétricos, rompimento de tubulações e outros riscos.

De acordo com Cláudio Oliveira, o seguro residencial da Chubb também disponibiliza a proteção de Responsabilidade Civil Familiar, que concede indenização a pessoas que tenham sido prejudicadas de forma involuntária por moradores ou pessoas que trabalham na residência, além de animais de estimação. Entre outros benefícios, a cobertura ainda inclui quedas de objetos da janela e reembolsa custas judiciais e honorários de advogados.

Com relação aos serviços que a Chubb pode agregar ao seguro residencial, o diretor cita o checkup completo na residência para verificar os principais itens de manutenção nos setores elétrico e hidráulico. “Ao mesmo tempo, o segurado pode requerer retirada de entulho em pequenas reformas, além da fixação de quadros e limpeza de caixa d’água”, prossegue.

Cláudio Oliveira conta que o seguro residencial da Chubb também concede soluções para clientes de alta renda que necessitam de proteção para um leque mais amplo de riscos. Para esse público, a seguradora oferece o produto Residencial Quality Protection, que inclui coberturas para itens diferenciados como joias, obras de arte, coleções preciosas, relógios valiosos, tapetes raros, jardins exóticos, projetos ousados de paisagismo e outros. O produto pode ainda adicionar um serviço exclusivo de inspeção de risco denominado Appraisal, em que um especialista relaciona todas as peças do cliente e avalia as condições do risco em relação à construção, proteção e segurança. “Neste trabalho, é elaborado um material completo com descrição e fotos dos bens. O serviço facilita a identificação das peças pelo cliente, para que ele possa apresentar os valores de cada um dos itens que serão segurados”, descreve.

O executivo da Chubb observa que o corretor de seguros pode colocar em prática uma boa estratégia ao oferecer o seguro residencial para os seus clientes que já adquiriram um seguro de automóvel. “É uma operação de baixo custo, por venda cruzada, em que o cliente pode enxergar com clareza o quanto a proteção residencial é acessível, na comparação com o seguro para auto”, conclui Cláudio Oliveira.

DIZ

Foto :  CC0 1.0 Universal (CC0 1.0) Public Domain Dedication

 

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
79 Vizualizações
Unimed
79 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
108 Vizualizações
Bradesco Seguros
108 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
71 Vizualizações
Allianz Partners
71 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin