A atuação do leiloeiro carioca Rogério Menezes é um bom exemplo de como esta indústria é promissora. Instalado em sede própria na zona oeste do Rio de Janeiro, o Leilão Rogério Menezes atingiu status de referência para o setor no país. O leiloeiro, próximo de completar 30 anos de atividade, investiu pesado na nova casa. Os números impressionam! O pátio, 100% pavimentado, ocupa uma área de 70 mil metros quadrados, dos quais 10 mil são cobertos.
“Nos últimos anos o mercado segurador voltou a acreditar no Rio. Antigamente, boa parte dos salvados do nosso estado era levada e leiloada em São Paulo. Entretanto, algumas seguradoras como Porto Seguro, Azul, Itaú, Liberty e outras acreditaram no mercado fluminense e no nosso trabalho, que, indiscutivelmente, tem alcançado médias de vendas acima das outras praças”, avalia Menezes. Segundo ele, o profissional que não busca aperfeiçoar a prestação de serviço e dispensa investimento em tecnologia e em seus colaboradores, está fadado a parar.
O leiloeiro possui uma preocupação especial com o meio ambiente. “Preocupava-me muito a questão dos salvados que chegavam vazando combustível e óleo lubrificante. Com a ajuda de um engenheiro ambiental, instalamos um conjunto separador desses resíduos, que são armazenados para posterior coleta e reciclagem por empresa credenciada”, ressalta. Outro cuidado diz respeito aos focos de mosquitos nos salvados parados por longo tempo. Duas vezes por semana, uma empresa especializada faz inspeção e prevenção.
Segundo Menezes, são poucas as empresas do Rio de Janeiro que encaminham seus veículos para serem leiloados em outros estados, sobretudo em São Paulo. “E o fazem por conservadorismo ou por desconhecer os detalhes envolvidos nesta operação, pois os problemas que ocorriam no Detran do Rio há dez anos não existem mais”, destaca.
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

