00:00:00
25 Apr

Leilão de veículos carioca destaca-se em seu segmento

22 de dezembro de 2017
1091 Visualizações

A atuação do leiloeiro carioca Rogério Menezes é um bom exemplo de como esta indústria é promissora. Instalado em sede própria na zona oeste do Rio de Janeiro, o Leilão Rogério Menezes atingiu status de referência para o setor no país. O leiloeiro, próximo de completar 30 anos de atividade, investiu pesado na nova casa. Os números impressionam! O pátio, 100% pavimentado, ocupa uma área de 70 mil metros quadrados, dos quais 10 mil são cobertos.

“Nos últimos anos o mercado segurador voltou a acreditar no Rio. Antigamente, boa parte dos salvados do nosso estado era levada e leiloada em São Paulo. Entretanto, algumas seguradoras como Porto Seguro, Azul, Itaú, Liberty e outras acreditaram no mercado fluminense e no nosso trabalho, que, indiscutivelmente, tem alcançado médias de vendas acima das outras praças”, avalia Menezes. Segundo ele, o profissional que não busca aperfeiçoar a prestação de serviço e dispensa investimento em tecnologia e em seus colaboradores, está fadado a parar.

O leiloeiro possui uma preocupação especial com o meio ambiente. “Preocupava-me muito a questão dos salvados que chegavam vazando combustível e óleo lubrificante. Com a ajuda de um engenheiro ambiental, instalamos um conjunto separador desses resíduos, que são armazenados para posterior coleta e reciclagem por empresa credenciada”, ressalta. Outro cuidado diz respeito aos focos de mosquitos nos salvados parados por longo tempo. Duas vezes por semana, uma empresa especializada faz inspeção e prevenção.

Segundo Menezes, são poucas as empresas do Rio de Janeiro que encaminham seus veículos para serem leiloados em outros estados, sobretudo em São Paulo. “E o fazem por conservadorismo ou por desconhecer os detalhes envolvidos nesta operação, pois os problemas que ocorriam no Detran do Rio há dez anos não existem mais”, destaca.

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
49 Vizualizações
Interesse Mercado
49 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
86 Vizualizações
HDI Seguros
86 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
60 Vizualizações
Artigo
60 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin