00:00:00
28 Mar

Liberty conquista segundo lugar entre as seguradoras mais inovadoras

18 de setembro de 2020
345 Visualizações

Pelo quinto ano consecutivo, a Liberty Seguros foi eleita uma das empresas mais inovadoras do setor de seguros pelo ranking da revista “Valor Inovação Brasil”, anuário do Valor Econômico que premia as 150 companhias que se destacam no desenvolvimento de tecnologia e pesquisa no país. Em 2019, a Liberty ficou no top 5 no ranking do setor de seguros e em 2020, estáno 2º lugar entre as seguradoras e em 76º no ranking geral das empresas mais inovadoras.

A classificação foi elaborada pelo jornal em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica do Network PwC, por meio de uma pesquisa com empresas de diferentes setores e considerou cinco pilares: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.

No último ano, a Liberty trabalhou para dar continuidade aos seus investimentos em iniciativas inovadoras para corretores e serviços digitais para todos os seus públicos. Para isso, a companhia direciona, atualmente, de 3 a 4% da sua receita para essa área.

Além disso, a seguradora conta com uma área dedicada à Estratégia e Inovação, que monitora constantemente a movimentação do mercado e o que é tendência no segmento globalmente. Dessa forma, consegue movimentar os times para que sempre busquem novas formas de inovar e gerar valor compartilhado em seus projetos e com clientes.

Corretores cada vez mais digitais

 Há muitos anos, a Liberty Seguros trabalha para ajudar os corretores a serem cada vez mais digitais e inovadores em seus negócios, no relacionamento com seus clientes e no seu dia a dia operacional.

Uma das iniciativas de destaque é a Liberty Academia Digital, um formato inovador de treinamento para parceiros, focado em habilitá-los a promoverem os produtos de seguro nas mídias sociais e a alcançar potenciais clientes. Em 2019, a Academia teve sua segunda edição, ainda focada em marketing digital, e em 2020, um módulo especial sobre geração e gestão de vendas.

Além, disso, no início da pandemia, a companhia lançou uma série de novos treinamentos online voltado para esse público, impactando e desenvolvendo 6 mil parceiros por mês – o dobro de pessoas em relação aos meses antes da pandemia, quando a companhia treinava 3 mil corretores mensalmente.

Fomentando um ambiente inovador

Para estimular a inovação entre os colaboradores, a Liberty criou o Programa 3A, que proporciona um ambiente estimulante permitindo que funcionários experimentem, ultrapassem fronteiras e busquem o novo constantemente, gerando impacto real e mensurável na experiência dos clientes e corretores.

Um dos exemplos de ações de inovação interna é o Hackathon Liberty, realizado pela primeira vez em 2019. No evento, os funcionários tiveram 36 horas para solucionar um desafio proposto pelos líderes da companhia, tendo como missão principal encontrar formas de tornar os produtos mais personalizados, acolhedores e ágeis.

Experiências

Recentemente a Liberty Seguros lançou o seu mais novo clube de vantagens para corretores e segurados, o +Liberty. O novo clube 100% digital foi idealizado com o objetivo de trazer mais proximidade e oferecer uma experiência de qualidade para clientes e corretores mesmo quando não precisam dos serviços de assistência e sinistro da seguradora.

Dentre os benefícios disponíveis no lançamento, destacam-se o curso de Personal Organizer e o curso de Marketing Digital completo. Além disso, a Liberty seguirá oferecendo a assinatura anual do Chefsclub. Combinados, esses benefícios já oferecem mais de R$120,00 em descontos de imediato para os clientes. E em toda plataforma, também estão disponíveis cupons de desconto em mais de 200 parceiros que podem ser utilizados sem precisar sair de casa, além de novas experiências exclusivas que serão lançadas a cada mês.

Autosserviços

Por meio dessa opção, o próprio cliente pode realizar, de forma rápida, simples e virtual,  sua vistoria utilizando seu próprio celular, que posteriormente será validada por um profissional da área junto à seguradora.

Essa opção vinha crescendo junto aos segurados, mas o boom veio durante a pandemia. A média de vistorias bateu os 2.700 casos mensais, sete vezes mais do que antes da quarentena.

Além das autovistorias, o cliente Liberty têm acesso a mais de 20 funcionalidades no site e app, como reprogramação de parcelas, pagamentos online, abertura e acompanhamento de sinistros, solicitações de assistência, entre outros.

Produtos 

No ano passado, a companhia lançou no Brasil uma unidade do Solaria Labs, seu laboratório de inovação global focado em explorar as principais tendências mundiais nas áreas de inovação, mobilidade, habitação, comércio e proteção.

Em 2020, o primeiro produto advindo do Solaria deve ser implementado no país, além de outras novidades.

“Esses lançamentos, entre outros diversos projetos que a Liberty Seguros realiza todo ano, reforçam o compromisso com a inovação na estratégia da companhia, em todas as frentes”, diz Patricia Chacon, Diretora de Transformação da Liberty Seguros”. “Estamos sempre atentos às tendências do mercado e trabalhamos constantemente para estar entre as empresas mais inovadoras do nosso setor”, completa.

SmartPr Comunicação

You may be interested

Digitalizar a empresa é o caminho para ter mais eficiência
SIS Innov & Tech
54 Vizualizações
SIS Innov & Tech
54 Vizualizações

Digitalizar a empresa é o caminho para ter mais eficiência

Publicação - 27 de março de 2024

Embora o meio físico e as relações interpessoais sejam importantes, não considerar os canais digitais pode limitar significativamente o alcance e o engajamento de uma companhia com…

CNseg e demais Confederações aprimoram políticas públicas por meio de Fórum
CNseg
85 Vizualizações
CNseg
85 Vizualizações

CNseg e demais Confederações aprimoram políticas públicas por meio de Fórum

Publicação - 27 de março de 2024

Com o objetivo permanente na defesa dos interesses do mercado segurador e estreitamento na discussão de temas comuns a diversos setores econômicos do país, a Confederação Nacional…

Grupo Bradesco Seguros lança cursos preparatórios das certificações CPA-10, CPA-20 e CEA
Grupo Bradesco Seguros
158 Vizualizações
Grupo Bradesco Seguros
158 Vizualizações

Grupo Bradesco Seguros lança cursos preparatórios das certificações CPA-10, CPA-20 e CEA

Publicação - 27 de março de 2024

O Grupo Bradesco Seguros passou a disponibilizar, este ano, em sua plataforma Universeg, voltada para o aprendizado dos corretores, cursos preparatórios para as certificações ANBIMA (CPA-10, CPA-20…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin