00:00:00
29 Mar

PASI realiza pesquisa para avaliar bem estar de colaboradores em meio à pandemia

19 de agosto de 2020
460 Visualizações

O PASI, Primeiro Seguro Popular do Brasil, realizou entre seus colaboradores uma pesquisa inédita para entender como eles estavam lidando com os desdobramentos do Home Office. As perguntas foram feitas a funcionários de diversos setores da companhia. O objetivo era entender como estava o clima da equipe, se o mesmo engajamento e energia eram mantidos após alguns meses de trabalho remoto.

Fabíola Oliveira, Gerente Administrativo e Pessoal do PASI, explicou que a empresa também buscava saber se os recursos tecnológicos oferecidos eram suficientes para o cumprimento das atividades com a mesma produtividade inicialmente empenhada. “Queríamos compreender como estava funcionando o engajamento das lideranças junto às suas equipes e poder ouvir a atuar junto aos nossos colaboradores neste momento de tantas incertezas”.

Os resultados irão se desdobrar em diversas ações internas, conforme explica Fabíola. “Queremos que todos os colaboradores possam compartilhar da visão geral do time, acreditamos que isto os manterá ainda mais motivados e orgulhosos ao perceber que atuam e contribuem para um clima organizacional tão positivo”.

Os dados mostram que o clima organizacional da empresa é otimista e tem feito bem aos colaboradores, mesmo a distância. “É motivo de orgulho sentir um clima tão positivo, em meio a um momento tão delicado que está atravessando a humanidade. É motivador saber que os colaboradores estão vendo em seu trabalho um exemplo para se manterem positivos mesmo diante das adversidades”, pontuou a executiva.

Além disso, ficou evidenciado que o investimento em tecnologia é um ponto muito favorável e que ainda será amplamente trabalhado. “O planejamento é avançar com maior velocidade na área tecnológica, entregar ferramentas eficientes e ágeis para o trabalho das equipes, e recursos simplificados e disponíveis para corretores e clientes”.

Entender as demandas e necessidades dos colaboradores é ponto de destaque na estrutura do PASI. “Diante dos impactos causados pela Pandemia, foi possível estarmos mais próximos de cada colaborador, poder agir de forma personalizada em relação aqueles que precisam de apoio e corrigir rumos quando necessário”.

Departamento de Comunicação e Marketing PASI

You may be interested

IRB(Re) registra lucro líquido de R$ 114,2 milhões em 2023
IRB (Re)
10 Vizualizações
IRB (Re)
10 Vizualizações

IRB(Re) registra lucro líquido de R$ 114,2 milhões em 2023

Publicação - 29 de março de 2024

O IRB(Re) fechou 2023 com lucro líquido de R$ 114,2 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 630,3 milhões apurado em 2022. Houve crescimento de R$ 744,5 milhões…

Além de oferecer ‘falsa garantia’ proteção veicular não é seguro
Interesse Mercado
15 Vizualizações
Interesse Mercado
15 Vizualizações

Além de oferecer ‘falsa garantia’ proteção veicular não é seguro

Publicação - 29 de março de 2024

Recentemente a Polícia Federal cumpriu cinco mandados de busca e apreensão durante a terceira fase da ‘Operação Seguro Fake’, cujo objetivo era combater a venda falsa de…

Maria Amélia Saraiva é a nova presidente da AIDA
AIDA Brasil
22 Vizualizações
AIDA Brasil
22 Vizualizações

Maria Amélia Saraiva é a nova presidente da AIDA

Publicação - 29 de março de 2024

Na noite de ontem (27), a Associação Internacional de Direito de Seguro – AIDA Brasil, entidade que se dedica ao estudo do direito do seguro, realizou a…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin