00:00:00
20 Apr

Liberty Seguros apresenta Plano 2023 de sustentabilidade

8 de novembro de 2019
558 Visualizações

A Liberty Seguros apresenta sua nova estratégia de sustentabilidade para os próximos anos, alinhada com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que devem ser implementados em todos os países do mundo até 2030.

“Na Liberty Seguros, nós temos uma forte estratégia de sustentabilidade que, além de atender às expectativas dos consumidores, cria valor para a sociedade”, afirma Carlos Magnarelli, Presidente da Liberty Seguros. “O Plano 2023 reforça o nosso compromisso de agir com transparência e ética, além de promover a diversidade e colaborar para a preservação do ambiente”, completa.

Plano de Sustentabilidade 2023

No início de 2018, a Liberty começou uma nova etapa de seu planejamento estratégico com duração de 5 anos, que tem como objetivo fortalecer a presença da companhia em todos os seus setores de atuação e posicionar a empresa como referência em inovação e rentabilidade.

Para tratar especificamente dos assuntos relacionados a sustentabilidade e responsabilidade social, a seguradora criou o Comitê de Sustentabilidade. O grupo, que é composto por representantes de todas as diretorias da empresa, desenvolveu o Plano de Sustentabilidade levando em consideração os assuntos prioritários para cada stakeholder do negócio e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para chegar em 10 temas estratégicos: qualidade de serviço, crescimento sustentável, empoderamento social, seguro consciente, inovação, ética, gestão de riscos, cuidado com as pessoas e diversidade, produtos mais sustentáveis e por fim, gestão ambiental e de resíduos.

Empoderamento Social 

Dentro desse plano, o empoderamento feminino e dos jovens destacam-se com diversas ações já realizadas nos últimos anos pela companhia. Para apoiar a educação e empregabilidade de jovens, a Liberty apoia diversas instituições do terceiro setor, como o Centro Educacional Assistencial Profissionalizante (CEAP), o Espro – Ensino Social Profissionalizante -, que também atua na capacitação profissional para inclusão de jovens no mercado de trabalho, e o Instituto da Oportunidade Social, o IOS. Além disso, a seguradora também patrocina a Fundação Tênis, que promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes de comunidades carentes por meio do tênis.

Para empoderar as mulheres a conquistar ainda mais no ambiente profissional, a empresa criou o programa Liberty Mulheres Seguras, com o qual oferece conteúdo de qualidade nas redes sociais, disponibiliza serviços exclusivos, como o projeto de mentoria online para empreendedoras, realizado em parceria com a Rede Mulher Empreendedora; promove eventos para corretoras em todo o Brasil abordando temas como Negociação e Influência; engaja funcionárias da companhia com palestras e eventos, além de apoiar instituições sociais e promover feiras com empreendedoras sociais.

“Um dos grandes objetivos do nosso plano de sustentabilidade é contribuir positivamente com a sociedade que estamos inseridos. Os dez temas nos ajudarão a olhar para as frentes necessárias de atuação e construir o futuro que desejamos ver”, completa Magnarelli.

Para conhecer todas as iniciativas da companhia, acesse o Relatório de Sustentabilidade 2018 no link: https://www.libertyseguros.com.br/Pages/sobre-a-liberty/responsabilidade-social.aspx

Saiba mais sobre a estratégia de sustentabilidade no vídeo: https://youtu.be/4CZ09gukayQ

SmartPR Comunicação

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
51 Vizualizações
Luto no Setor
51 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
71 Vizualizações
CNseg
71 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
65 Vizualizações
Sindsegnne
65 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin