00:00:00
22 Oct

Marcio Coriolano confirma presença no 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

7 de outubro de 2019
353 Visualizações

O presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Coriolano, confirmou a participação entre as lideranças presentes no 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros (e 5º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar, evento paralelo), que ocorrerá na Bahia, de 10 a 12 de outubro. Promovido pela Fenacor, o congresso discute os principais temas de interesse dos corretores e do mercado. Especialistas vão discutir assuntos como os caminhos para a recuperação econômica e os efeitos da reforma da Previdência, o relacionamento futuro de seguradoras e corretores, o chamado mercado marginal, Inovação & Insurtech, entre outros tópicos.

Além de prestigiar a solenidade de abertura, o presidente da CNseg vai integrar o painel “Os caminhos para a retomada do crescimento e a Reforma da Previdência”, no dia 11, das 8h30 às 9h30, com autoridades do Governo e representantes do mercado.

Para Coriolano, o encontro é oportuno ao ocorrer em mais um ano desafiador para todo o mercado de seguros. Não apenas pelas grandes reformas encaminhadas no âmbito do Executivo e Legislativo, com impactos diretos e indiretos na atividade de seguros. Afinal, o setor de seguros é caudatário dos fundamentos econômicos, destaca Marcio Coriolano.

Mas há outros desafios para o mercado. “O novo consumidor, as suas preferências e o seu inédito protagonismo impõem mudanças de mentalidades, de modelos e de práticas de nossos negócios, sem perda das experiências acumuladas ao longo de décadas” exemplifica Marcio Coriolano. O 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros é o principal evento do calendário dos corretores de seguros, reunindo milhares de profissionais da distribuição.

Superintendência -Executiva de Comunicação e Imprensa da CNseg

Leia também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WordPress Video Lightbox Plugin