Gustavo Zobaran e Demetrio Teodorov apresentam aos participantes as necessidades de transformação das empresas
O segundo painel sobre Tecnologias disruptivas: derrubando padrões, que ocorreu nesta manhã no Simpósio de Planos Odontológicos – SIMPLO, organizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo – SINOG, contou com a participação de Gustavo Zobaran, Gerente de Digital na Porto Seguro, e Demetrio Teodorov, Futurista e Superintendente de Inovação na Alelo, que abordaram as necessidades de transformação das empresas no mercado em geral.
“A transformação digital em uma empresa está nas pessoas, trata-se de um processo cultural que vai além da tecnologia, pois está inserida em outras iniciativas, como a capacitação do atendimento para oferecer um serviço inteligente e que seja entregue ao cliente de forma assertiva”, comenta Zobaran.
Durante o painel, o especialista também levantou alguns questionamentos aos participantes. “O que queremos? E como vamos chegar? Precisamos ter um propósito e todas as pessoas dentro de uma empresa precisam pensar sobre a tríade da transformação que é formada pela marca, tecnologia e pessoas”, complementa.
Para Gustavo, a transformação está na mudança de comportamento. “É importante que as empresas construam seu próprio método, combinando várias teorias com práticas ágeis, a fim de atender as principais necessidades e “dores” do usuário, que deve ser o protagonista neste cenário. Entre os métodos estão a visão de mercado, construção baseada em hipóteses, equipes multidisciplinares, análise de resultados, ciclo de melhoria contínua, entre outros”, conclui o especialista.
Demetrio Teodorov, Futurista e Superintendente de Inovação na Alelo, compartilhou com os participantes alguns cases de sucesso de empresas nacionais e internacionais que aplicaram tecnologia e mudaram o jeito que as pessoas consomem os produtos e serviços. “A transformação não está somente nos serviços oferecidos, mas no consumo em si”.
Para Teodorov, é a mudança comportamental que melhora um ecossistema, processo ou rotina. “Meu papel é olhar para 2050 e enxergar uma oportunidade para o meu negócio. Por isso, é importante pensar na inovação como um novo mercado que está se abrindo e entender qual será a necessidade da sociedade no futuro”, acrescenta.
Após as apresentações dos especialistas, o público participou de uma sessão de perguntas mediada por Claudiney Santos, diretor-editor do portal TI Inside.
Confira a programação no site https://sinog.com.br/simplo/programacao/
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…