Gustavo Zobaran e Demetrio Teodorov apresentam aos participantes as necessidades de transformação das empresas
O segundo painel sobre Tecnologias disruptivas: derrubando padrões, que ocorreu nesta manhã no Simpósio de Planos Odontológicos – SIMPLO, organizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo – SINOG, contou com a participação de Gustavo Zobaran, Gerente de Digital na Porto Seguro, e Demetrio Teodorov, Futurista e Superintendente de Inovação na Alelo, que abordaram as necessidades de transformação das empresas no mercado em geral.
“A transformação digital em uma empresa está nas pessoas, trata-se de um processo cultural que vai além da tecnologia, pois está inserida em outras iniciativas, como a capacitação do atendimento para oferecer um serviço inteligente e que seja entregue ao cliente de forma assertiva”, comenta Zobaran.
Durante o painel, o especialista também levantou alguns questionamentos aos participantes. “O que queremos? E como vamos chegar? Precisamos ter um propósito e todas as pessoas dentro de uma empresa precisam pensar sobre a tríade da transformação que é formada pela marca, tecnologia e pessoas”, complementa.
Para Gustavo, a transformação está na mudança de comportamento. “É importante que as empresas construam seu próprio método, combinando várias teorias com práticas ágeis, a fim de atender as principais necessidades e “dores” do usuário, que deve ser o protagonista neste cenário. Entre os métodos estão a visão de mercado, construção baseada em hipóteses, equipes multidisciplinares, análise de resultados, ciclo de melhoria contínua, entre outros”, conclui o especialista.
Demetrio Teodorov, Futurista e Superintendente de Inovação na Alelo, compartilhou com os participantes alguns cases de sucesso de empresas nacionais e internacionais que aplicaram tecnologia e mudaram o jeito que as pessoas consomem os produtos e serviços. “A transformação não está somente nos serviços oferecidos, mas no consumo em si”.
Para Teodorov, é a mudança comportamental que melhora um ecossistema, processo ou rotina. “Meu papel é olhar para 2050 e enxergar uma oportunidade para o meu negócio. Por isso, é importante pensar na inovação como um novo mercado que está se abrindo e entender qual será a necessidade da sociedade no futuro”, acrescenta.
Após as apresentações dos especialistas, o público participou de uma sessão de perguntas mediada por Claudiney Santos, diretor-editor do portal TI Inside.
Confira a programação no site https://sinog.com.br/simplo/programacao/
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

