O Iº workshop sobre sinistros para gestores de associações de proteção veicular (APVs), seguradoras e analistas do setor foi realizado na última quinta-feira (11.12), em Belo Horizonte (MG). O encontro foi organizado pela Gestão Segura, empresa especializada em soluções para a gestão de sinistros, e reuniu mais de 150 pessoas.
Entre os participantes estavam alguns dos principais nomes do setor, como Marcus Santos, gerente geral da Associação de Proteção Veicular e Serviços Sociais (APVS Brasil); Rodrigo Rocha, presidente da Mobili; André Saliba, CEO da Getrak; Marcos Kapp, CEO da seguradora Split Risk; Jenifer Moura, diretora de Operações da CMA Proteção Patrimonial; Júnio Caitano, gerente de Sinistro da Save Car Brasil; e Waldir Viana, gerente executivo de Operações da Pluro.
A programação contou com diversos temas ligados a gstão, regulação e liquidação de sinistros; além de combate a fraudes e análise de casos.
Para Marcus Santos, da APVS Brasil, o networking gerado através do workshop e o ganho para o setor são de extrema importância para o desenvolvimento contínuo das melhores práticas. “A qualidade das discussões, a profundidade dos temas e o espaço aberto para trocas entre os profissionais fizeram do evento uma experiência extremamente enriquecedora”.
“O workshop foi algo excepcional, falamos de regulação, de análise, de combater a fraude, mas também houve muita troca de ideias, cada um expondo a sua experiência e a sua vivência. Acredito que é assim que se constrói um mercado forte e bem estruturado”, disse Jeniffer Moura, diretora de Operações da CMA Proteção Patrimonial.
Também durante o encontro foi apresentado o Evidência 360, um serviço que tem como objetivo reduzir fraudes e garantir operações mais confiáveis na proteção de automóveis e frotistas. Trata-se de uma plataforma modular que combina dados internos e externos confiáveis em um só painel, o que contribui para a tomada de decisões mais seguras e reduz o risco de prejuízos.
Através dessa plataforma, as APVs e demais empresas que atuam no segmento podem acessar dados externos como processos criminais e cíveis relevantes; CPF’s ativos e registro de falecimento; participação em programas sociais; mandados de prisão; entre outros pontos de risco.
Antes do encerramento, houve ainda a entrega de quatro premiações para as associações que se destacaram no ano de 2025, junto as soluções oferecidas pela Gestão Segura. Os prêmios foram entregues para a Star (Inovação); Atena (Sinistralidade); Trukx (Tecnologia); e Gram (Atendimento).
“A ideia de promover esse workshop está diretamente ligada ao nosso compromisso com a inovação e a evolução constante da gestão de sinistros no Brasil”, disse Gustavo Rocha, CEO da Gestão Segura, organizadora do evento. “Nossa missão é ajudar administradoras e demais empresas do setor a profissionalizarem a sua área de gestão de sinistros e acreditamos que essa troca de ideias é um dos caminhos”, completou.
Ainda de acordo com o executivo, o evento superou as expectativas e uma segunda edição deve acontecer ainda no primeiro semestre do ano que vem, novamente em Belo Horizonte (MG).
Agência Pauta VIP
You may be interested

Nova lei reforça práticas já consolidadas
Publicação - 7 de janeiro de 2026A Lei 15.040/24, sancionada em dezembro de 2024 e que entrou em vigor no final do ano inaugura oficialmente um novo marco legal para o mercado de…

Alliadoz: corretores da Allianz concorrem a viagens
Publicação - 7 de janeiro de 2026Uma das maiores seguradoras do Brasil e do mundo e detentora do naming rights do Allianz Parque, a Allianz apresenta novidades na edição 2026 do Alliadoz, seu principal programa de relacionamento…

O desafio silencioso da saúde mental corporativa
Publicação - 7 de janeiro de 2026Durante muito tempo, o tema da saúde mental foi tratado como um tabu dentro das organizações. Falava-se em produtividade, metas, desempenho, mas raramente em exaustão, ansiedade ou…
Mais desta categoria



Faturamento na Diretoria de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine
Publicação - 7 de janeiro de 2026









