A Odontoprev, líder em planos odontológicos no Brasil, vem colhendo resultados expressivos com a adoção do WhatsApp Business em sua estratégia de atendimento ao cliente. Entre janeiro e setembro de 2025, foram registradas 422 mil interações pelo aplicativo, envolvendo 231 mil beneficiários.
A utilização da ferramenta possibilitou ganhos de eficiência imediatos. A companhia reduziu em 44% o tempo necessário para reengajar pacientes em comparação com o modelo tradicional por ligações telefônicas. Além da agilidade, o canal ampliou os indicadores de satisfação: no autosserviço, o índice atingiu 88,1%, enquanto no atendimento humano realizado pelo WhatsApp, chegou a 70,5%.
“Nosso objetivo sempre foi simplificar a jornada do cliente. O WhatsApp Business nos permitiu estreitar esse relacionamento, garantindo que o beneficiário receba as informações e seja atendido no momento certo, com a praticidade de um canal que já faz parte da rotina dele“, afirma Mariana Galvão D’Agosto, Superintendente de Atendimento da Odontoprev.
Além de facilitar o contato, a plataforma possibilitou o envio de mensagens utilitárias — como lembretes de consultas, atualizações de serviços e orientações rápidas —, que têm se mostrado essenciais para manter pacientes engajados com os cuidados odontológicos. O resultado é a combinação entre conveniência para o usuário e eficiência para a operação.
Segundo a companhia, a adoção do WhatsApp contribuiu para que equipes internas possam se dedicar a atividades de maior valor agregado.
“A tecnologia deve servir para aproximar e desburocratizar. Investir em canais familiares como o WhatsApp tem sido decisivo para ampliar o alcance da saúde bucal, gerar mais confiança e entregar uma experiência compatível com as expectativas do consumidor atual“, complementa Mariana.
Ao integrar inovação digital à sua estratégia de relacionamento, a empresa reforça sua liderança no setor odontológico e mostra como a tecnologia pode ser um catalisador para tornar a saúde bucal mais acessível, sustentável e conectada ao dia a dia das pessoas.
CDI Comunicação
You may be interested

Seguradoras e setor público unidos para reduzir perdas por mudanças climáticas
Publicação - 24 de junho de 2026O fortalecimento da colaboração entre governos, seguradoras, investidores e reguladores foi apontado como a principal estratégia para enfrentar o avanço dos riscos climáticos e reduzir o chamado…

BB Seguros leva proteção para franquias à ABF Franchising Expo 2026
Publicação - 24 de junho de 2026A BB Seguros estará presente na ABF Franchising Expo 2026, maior feira de franquias da América Latina, realizada entre os dias 24 e 27 de junho, na…

Susep publica manual sobre autorização de administradoras mutualistas
Publicação - 24 de junho de 2026A Superintendência de Seguros Privados (Susep) divulgou o Manual de Orientação para Constituição e Autorização de Administradoras de Operações de Proteção Patrimonial Mutualista. O documento tem como objetivo…
2 Comentários
Deixe um Comentário
Mais desta categoria



Claps: velocidade de implementação do seguro é tão importante quanto o produto
Publicação - 24 de junho de 2026










Acabei de cancelar meu plano odontológico na Odontoprev porque tive uma péssima experiência com a empresa. Meu plano não durou nem um ano. Eu precisava de um simples extrato de pagamento das minhas parcelas pagas em 2025 para ressarcimento diante da minha empresa que cobre o custo do plano e não obtive por nenhum canal (Whatsapp, Ouvidoria, SAC e site). Minhas parcelas foram quitadas, mas o mês de novembro aparecia como se eu não tivesse pagado, contudo isso aconteceu porque eu troquei a forma de pagamento de boleto para cartão de crédito, aí foi debitado na fatura de dezembro, mas foi pago. Os atendentes não demonstraram nenhum interesse em me ajudar a resolver a questão, apenas seguiram protocolos. NUNCA recebi um atendimento tão frio. Inclusive, pelo whatsapp fiquei esperando tanto a resposta do atendente que caiu no chat automático. Decidi cancelar o plano e pedir a carta de quitação (nessa sim consta certinho todas as parcelas pagas, mas só liberam se cancelar o plano). PESSÍMA experiência ao cliente essa empresa proporciona. Notícia de atendimento eficiente é só fachada.
Lamentamos pelo ocorrido Simone. Acreditamos que deva procurar seus direitos em entidades competentes. É muita mão de obra e desgaste emocional, não é? Desejamos que tudo se acerte e que você fique bem.