Em um ano em que o legislativo recebeu atualizações, por meio da Lei Complementar nº 213/2025, o setor de cooperativismo vem ganhando cada vez mais destaque no mercado segurador. Isso porque a nova regulamentação permite a atuação de cooperativas e associações como operadoras formais de seguros, abrindo possibilidades para expansão do setor.
O Grupo MAG, empresa com 190 anos de atuação ininterrupta, celebra seus resultados expressivos no segmento no primeiro semestre de 2025. A companhia apresentou uma alta de 43% na produção e um avanço de 50,7% em arrecadação, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Atrelados a seus resultados, a seguradora, que atua no segmento desde 2016, afirma que a lei que regula a atuação de cooperativas e associações de proteção patrimonial como operadoras de seguros é um marco importante e positivo para o setor.
“O cooperativismo não é apenas um canal de vendas para nós. É um elo essencial entre o seguro e as pessoas. Temos um histórico sólido de atuação com cooperativas, construído sobre confiança, proximidade e visão de longo prazo. Cada instituição parceira carrega um propósito de proteger e transformar realidades locais e isso vai ao encontro do objetivo de levarmos juntos segurança, amparo e tranquilidade a milhares de famílias. Com a nova lei já sancionada, o setor terá mais competitividade e oportunidades para modelos mais inclusivos, regionalizados e sustentáveis”, comenta Carice Weber, diretora de Afinidades e Massificados do Grupo MAG.
Com presença consolidada em 14 estados brasileiros, no último ano, a companhia registrou um crescimento de 25% nessa frente de negócios, com 70% das vendas concentradas em produtos de risco individual. A expectativa para este ano é crescer 40% frente ao ano passado, com foco na ampliação do acesso à proteção financeira e previdenciária em diferentes regiões do país.
Fala Criativa
Foto: Carice Weber, Diretora de Afinidades e Massificados do Grupo MAG
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

