Uma das principais seguradoras do Brasil e do mundo e detentora do naming rights do Allianz Parque, a Allianz Seguros registrou, em 2024, um crescimento de 19% na contratação do seguro de Frotas em Belo Horizonte em comparação com o ano anterior. A mesma tendência foi verificada nos dois primeiros meses de 2025, quando a companhia também alavancou 22% neste segmento localmente.
Alexandro Barbosa (foto), diretor Comercial Regional Minas Gerais e Centro-Oeste da seguradora, destaca que tanto a capital mineira quanto a região metropolitana possuem uma economia diversificada e forte, impulsionada sobretudo pelo setor de serviços e pela indústria, com destaque para as áreas de siderurgia, automobilística e de autopeças. “Todos esses segmentos colocam Belo Horizonte como a quarta cidade mais rica do país e viabilizam a comercialização do seguro de Frotas, especialmente para frotas mistas, que compõem diferentes tipos de veículos como, por exemplo, carros, utilitários, caminhões e motocicletas”, explica.
Na avaliação do executivo, o crescimento do seguro de Frotas em Belo Horizonte reflete a preocupação das empresas com a proteção de seus ativos e a continuidade operacional em um cenário de exposição a riscos como acidentes, roubos e danos a terceiros. Alexandro cita que o seguro é uma solução estratégica para empresas que dependem de veículos em sua operação diária por três motivos. “Primeiro, ele protege contra danos a terceiros, um risco constante em qualquer atividade que envolva trânsito e transporte, o que garante respaldo financeiro e, também, preserva a imagem da empresa frente a eventuais acidentes. Além disso, o seguro de Frotas permite uma gestão simplificada, ao concentrar todos os veículos sob uma única apólice, evitando o trabalho de manter diversos contratos separados. Por fim, esse tipo de cobertura proporciona mais tranquilidade aos funcionários e condutores, que se sentem amparados para desempenhar suas funções com segurança, sabendo que estão protegidos contra imprevistos.”
Grupo Virta
You may be interested

IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026Por anos, o avanço da inteligência artificial foi associado à substituição de postos de trabalho em setores intensivos em serviços. No mercado de seguros, porém, o movimento…

UCS promove encontro sobre liderança, sucessão e o futuro do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026A União dos Corretores de Seguros (UCS) abriu oficialmente o calendário de eventos de 2026 com um encontro especial do Trocando Ideias, realizado no dia 28 de…

Proposta para garantir mais estabilidade da renda no campo avança
Publicação - 30 de janeiro de 2026A ocorrência de eventos climáticos extremos vem impactando a vida no campo, transformando a percepção de riscos dos produtores rurais. Diante do avanço da degradação do capital…
Mais desta categoria

Confira como foi a visita técnica do órgão supervisor de seguros de Moçambique
Publicação - 30 de janeiro de 2026











