As filiais da Lockton no Brasil, maior corretora de seguros independente e privada do mundo, têm desempenhado um papel estratégico no crescimento da companhia. Atualmente, essas unidades já são responsáveis por 30% do faturamento nacional, com projeção de alcançarem 50% da receita nos próximos três a cinco anos.
Presente nas principais capitais e centros econômicos fora do eixo tradicional, como Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro, além de postos avançados em Ribeirão Preto, Porto Alegre, Brasília, Salvador e Recife, a Lockton segue na contramão da tendência de centralização adotada por grandes brokers. A empresa aposta na presença local como diferencial competitivo, promovendo um modelo de atendimento que valoriza a proximidade, a escuta ativa e a personalização das soluções.
“O Brasil é um país de alta complexidade regional, com diferenças culturais, econômicas e regulatórias marcantes. Estar presente nas diversas localidades nos permite compreender essas nuances e oferecer soluções de seguros mais sólidas e coerentes com a realidade de cada cliente”, afirma Eduardo Martins, diretor de filiais da Lockton Brasil.
Segundo o executivo, além de impulsionar novos negócios e fortalecer a fidelização, o modelo descentralizado tem sido decisivo para consolidar a Lockton como referência nacional em consultoria de riscos. “Acreditamos que essa proximidade será cada vez mais estratégica, com as filiais desempenhando um papel central tanto na expansão comercial quanto na construção do nosso posicionamento institucional nos próximos anos”, finaliza.
Agência 4in
You may be interested

Mediservice ultrapassa 750 mil beneficiários com rede compartilhada
Publicação - 15 de setembro de 2025A Mediservice, operadora do Grupo Bradesco Saúde, superou a marca de 750 mil beneficiários no acumulado até o mês de julho, crescimento de 25% na comparação com…

ANSP debate a regulação de sinistros de grandes riscos
Publicação - 15 de setembro de 2025A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) promoveu, no dia 26 de agosto, uma edição especial do ANSP Café, dentro da série ANSP Debates: Nova Lei 15.040/2024. O…

Negligência na amarração de cargas aumenta riscos nas estradas
Publicação - 15 de setembro de 2025A negligência em relação à amarração de cargas no transporte rodoviário brasileiro tem sido um fator de risco permanente para a segurança nas estradas brasileiras, afirma Fernando…
Mais desta categoria


Inscrições para o Prêmio Jovens Visionários Prudential são prorrogadas
Publicação - 15 de setembro de 2025
