Uma pesquisa encomendada pela Bradesco Vida e Previdência ao Instituto Datafolha apontou que 41% dos brasileiros que não possuem previdência privada acreditam que essa modalidade de investimento é destinada apenas a pessoas com alto poder aquisitivo. No entanto, é possível iniciar um plano de previdência privada com valores acessíveis, a partir de R$ 50 por mês.
Outro achado do levantamento indica que apenas 9% das pessoas pertencentes ao grupo que não possui previdência privada conhecem os benefícios fiscais proporcionados pela modalidade. Entre aqueles que já investem em um plano, a taxa de conhecimento sobe para 45%.
“Muitos brasileiros ainda acreditam que a previdência privada é um investimento inacessível, restrito a um público de alta renda, o que não corresponde à realidade. Hoje, temos planos extremamente acessíveis que possibilitam participação até nos mercados globais. Já a falta de conhecimento sobre os benefícios fiscais demonstra a importância da educação financeira para que o investidor possa tomar decisões mais informadas e estratégicas”, explica Estevão Scripilliti (foto), diretor da Bradesco Vida e Previdência.
Metodologia
Realizada pelo Instituto Datafolha a pedido da Bradesco Vida e Previdência, a pesquisa, de abrangência nacional, entrevistou 2.007 pessoas com idade a partir de 16 anos em dezembro de 2024. O estudo teve como objetivo medir o conhecimento do brasileiro sobre a previdência privada.
Edelman
You may be interested

Benefícios de uma plataforma integradora para massificados
Publicação - 14 de janeiro de 2026O consumo digital criou uma nova expectativa: a de que qualquer aquisição, de um eletrodoméstico a um serviço financeiro, deve ser concluída de forma rápida e sem…

Títulos de Capitalização passam a ser aceitos como garantia
Publicação - 14 de janeiro de 2026A entrada em vigor do uso de Títulos de Capitalização da modalidade Tradicional como garantia em operações financeiras representa um avanço inédito para o setor. Com a…

Global business challenged by rapid emergence of a new age of competition
Publicação - 14 de janeiro de 2026Global business leaders are facing mounting risks, as deepening geopolitical divides, along with growing technological and societal challenges, are expected to continue to shape the business landscape…
Mais desta categoria













