00:00:00
15 Jun

Mapfre estreia nova campanha ‘Bom de Mapfre’

16 de abril de 2025
177 Visualizações

A Mapfre, companhia global do mercado segurador e financeiro, estreia sua nova campanha institucional inspirada no conceito “Bom de MAPFRE”, que celebra a relação próxima e afetiva da marca com seus clientes. A proposta do novo filme publicitário (disponível aqui) é mostrar a presença da seguradora na vida dos brasileiros, valorizando histórias cotidianas e momentos em que contar com a MAPFRE faz toda a diferença.

Com assinatura criativa da agência JONES, a nova campanha tem como ponto de partida uma comunicação mais leve, humana e acolhedora, destacando que ser ‘Bom de MAPFRE’ é ter proteção, tranquilidade e suporte nos momentos importantes da vida.

Neste ano, optamos por ir além de uma comunicação comercial. O ‘Bom de MAPFRE’ é sobre estar presente na jornada das pessoas, muitas vezes de forma discreta, mas sempre com um papel fundamental. É aquele suporte que permite seguir em frente com mais confiança, seja em momentos de planejamento, imprevistos ou realizações“, afirma a diretora de comunicação e marketing da MAPFRE, Tatiana Cerezer.

A campanha traz uma série de peças para TV aberta e fechada, rádio e canais digitais, com cenas do cotidiano que tocam pela simplicidade, como o cuidado com a casa, a segurança de dirigir tranquilo e a proteção à família. A abordagem valoriza a empatia e o otimismo, traços que definem o jeito MAPFRE de se relacionar com seus clientes. Além disso, o futebol também tem seu espaço na campanha, com referências à CONMEBOL Libertadores, competição patrocinada pela companhia. A ideia é associar a paixão nacional aos momentos de alegria e emoção que fazem parte da vida e que a MAPFRE quer ajudar a proteger.

A campanha traz um olhar muito próximo e verdadeiro, porque traduz a essência da MAPFRE com cuidado, proximidade e disponibilidade. O conceito nasceu da escuta atenta dos nossos clientes e parceiros e, identificamos que, mais do que vender apólices, a MAPFRE faz parte de conquistas, superações e histórias reais. Essa campanha traduz de maneira afetiva e verdadeira o papel da nossa marca na vida das pessoas”, comenta o CEO da MAPFRE, Felipe Nascimento.

O novo posicionamento também reflete o propósito global da companhia de estar cada vez mais próxima das necessidades dos clientes, com soluções multiproduto, como seguro auto, vida, residencial, rural, entre outros, além de atendimento humanizado.

A campanha ‘Bom de MAPFRE’ é resultado de um processo de imersão profunda que a JONES tem com a marca. Ao longo desse último ano, construímos uma relação de parceria sólida e próxima com a MAPFRE, o que nos permite compreender com precisão suas necessidades e propósitos. Essa proximidade foi essencial para desenvolver uma campanha que traduz com sensibilidade o posicionamento da companhia e reforça sua presença na vida dos brasileiros. Trouxemos uma linguagem afetiva, inspirada na brasilidade e nas histórias reais das pessoas, para mostrar que estar com a MAPFRE é ter apoio nos momentos que realmente importam“, afirma o CEO da agência JONES, Marcelo Chianello.

As peças da campanha serão veiculadas ao longo dos próximos meses em todo o Brasil em TV aberta, fechada, rádio, Youtube e mídia programática na internet, com foco em ampliar a lembrança de marca e reforçar os atributos de expertise, confiabilidade e proximidade, que fazem da MAPFRE uma das maiores referências em proteção e seguros no país.

InPress Porter Novelli

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
70 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
70 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
74 Vizualizações
Essor Seguros
74 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
72 Vizualizações
MetLife
72 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
88 Vizualizações
88 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
100 Vizualizações
100 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
68 Vizualizações
68 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
104 Vizualizações
104 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin