Com consumidores cada vez mais exigentes, dominar as técnicas de experiência do cliente tornou-se um diferencial competitivo essencial para profissionais e empresas que buscam crescimento.
Atenta a essa realidade do mundo corporativo, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) lançou uma Certificação Avançada inédita com foco em Customer Experience, que terá início em 5 de maio.
O conteúdo aborda disciplinas como “Neurociência e a experiência do cliente”, “Mapeamento da Jornada do Cliente”, “Guestology: método Disney de encantar o cliente aplicado a seguros” e “Personalização e Segmentação de Clientes”.
Também serão ensinadas as tecnologias emergentes em customer experience, as estratégias de retenção, fidelização e engajamento do cliente, e a cultura organizacional focada no cliente.
Conhecimentos além do Seguro
Uma novidade deste programa é que ele atenderá, além de profissionais do setor de seguros, a outros que atuam em segmentos correlatos, como líderes e gestores de empresas que buscam aprimorar operações e desenvolver equipes mais eficientes, e empresários que desejam elevar a satisfação e a fidelização de clientes.
Com aulas às segundas e quartas-feiras, à noite, a certificação tem investimento de 10 parcelas de R$ 298,00, e as inscrições seguem abertas, podendo ser realizadas aqui.
Master Class
Para apresentar a Certificação Avançada em Customer Experience, a ENS realizou, na última quinta-feira, 3, a Master Class “A Experiência do Cliente no Mercado de Seguros”, transmitida ao vivo pelos canais da Instituição no YouTube e LinkedIn.
A abertura foi conduzida pela diretora de Ensino da Escola, Maria Helena Monteiro, que destacou a importância da experiência do cliente para o sucesso dos negócios.
Mediada por Luís Martinelli, coordenador da nova certificação, o evento contou com a participação de Lucas Safont Pereira, diretor de Estratégia, Clientes e Inteligência de Mercado na Allianz Seguros.
Os especialistas debateram as principais tendências adotadas por seguradoras e corretoras para fortalecer o relacionamento com os clientes, e analisaram como a evolução do Customer Experience impacta diretamente o sucesso das empresas e a trajetória dos profissionais da área.
Assista ao encontro aqui.
Comunicação ENS
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

