00:00:00
11 Jan

Mapfre adere à ‘Hora do Planeta’ sobre riscos climáticos

21 de março de 2025
231 Visualizações

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, participa mais uma vez da ‘Hora do Planeta’, iniciativa global promovida pela organização não-governamental WWF (World Wide Fund for Nature) para conscientizar a sociedade sobre a urgência das ações contra as mudanças climáticas. No próximo sábado, 22 de março, entre 20h30 e 21h30 (horário de Brasília), a companhia apagará as luzes de todos os seus edifícios no Brasil, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e a eficiência energética.

A ação simbólica integra o Plano Estratégico de Sustentabilidade da MAPFRE, que já trouxe avanços significativos. Em 2024, a empresa reduziu em 26% o consumo de energia na operação brasileira em relação a 2022, superando a meta estabelecida para o triênio.

A ‘Hora do Planeta’ nos convida a refletir sobre nossos hábitos e o impacto que causamos no mundo. Na MAPFRE, incorporamos a sustentabilidade ao nosso dia a dia, buscando constantemente formas de economizar energia, investir em fontes renováveis e reduzir nossa pegada de carbono. Assim, ajudamos a construir um futuro mais sustentável“, afirma Fátima Lima(foto), diretora de sustentabilidade da MAPFRE.

A companhia mantém uma Política de Meio Ambiente e Eficiência Energética, promovendo ações contínuas para otimizar o uso de recursos naturais e minimizar impactos ambientais. Em 2023, a sede da MAPFRE em São Paulo conquistou a Certificação ISO 50.001, reconhecimento internacional por sua gestão energética sustentável.

MAPFRE instala mais de 8 mil paineis solares

O compromisso da MAPFRE com a sustentabilidade vai além da Hora do Planeta. A empresa já instalou mais de 8.300 paineis solares em diversos países, incluindo o Brasil, gerando uma economia de três milhões de kWh anuais. Globalmente, cerca de 50% da superfície de seus principais escritórios possui certificação de construção sustentável, com a meta de alcançar 65% até 2030.

Desde 2004, a empresa faz parte do Pacto Global da ONU e segue os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI), com o objetivo de adotar práticas mais sustentáveis e contribuir para uma economia de baixo carbono.

InPress Porter Novelli

You may be interested

Seguros Unimed é a nova patrocinadora da equipe Itambé Minas
Seguros Unimed
107 Vizualizações
Seguros Unimed
107 Vizualizações

Seguros Unimed é a nova patrocinadora da equipe Itambé Minas

Publicação - 9 de janeiro de 2026

A equipe Itambé Minas vai contar com o patrocínio da Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, até o fim da temporada 2025/26. A seguradora, especialista em soluções que…

Gallagher destaca papel da especialização técnica
Gallagher
95 Vizualizações
Gallagher
95 Vizualizações

Gallagher destaca papel da especialização técnica

Publicação - 9 de janeiro de 2026

Após quase um mês da sanção da Nova Lei de Seguros (Lei nº 15.040/2024), a Gallagher Seguros ressalta que o sucesso da implementação das novas regras dependerá…

Amil Me Leva 2025 foi uma das vencedoras do Prêmio Caio
Amil
118 Vizualizações
Amil
118 Vizualizações

Amil Me Leva 2025 foi uma das vencedoras do Prêmio Caio

Publicação - 9 de janeiro de 2026

A viagem de incentivo Amil Me Leva 2025 foi uma das vencedoras do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos” no Brasil, no mês de dezembro. O…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin