Para garantir suporte rápido aos segurados durante a emenda de Carnaval, a MAPFRE, em parceria com a MAWDY, sua unidade de assistências 24 horas, lança hoje uma operação especial voltada para o aumento na demanda de serviços emergenciais. Entre os dias 28 de fevereiro e 10 de março, será ampliada a capacidade de atendimento para ocorrências como guinchos, recarga de baterias, troca de pneus e chaveiro, visando minimizar transtornos durante o feriado prolongado.
A expectativa é ultrapassar 9 mil atendimentos em todo o Brasil, com aproximadamente 84% dos chamados sendo acionados e gerenciados pelos canais digitais da companhia. Para garantir suporte ágil, a MAPFRE e a MAWDY mobilizaram um aumento de 22% na frota de guinchos e reforçaram as equipes de atendimento remoto e presencial em mais de 90 cidades, com foco nos municípios com aumento sazonal no turismo e onde ocorrerão blocos de Carnaval.
“O Carnaval é um dos momentos do ano em que mais observamos um crescimento na demanda por assistência, principalmente devido ao maior fluxo de veículos nas estradas e ao aumento de deslocamentos para regiões turísticas. Por isso, reforçamos nossos recursos para garantir que nossos clientes recebam atendimento com a rapidez necessária“, afirma Roberto de Antoni, diretor de operações da MAPFRE.
A assistência da MAPFRE e MAWDY estará disponível 24 horas por dia, incluindo serviços emergenciais residenciais, como eletricistas, encanadores e chaveiros. Os segurados podem acionar os serviços pelo telefone, WhatsApp, Portal do Cliente ou APP MAPFRE.
“Nossa prioridade é garantir que os clientes tenham seus imprevistos solucionados para aproveitarem os dias de descanso e da folia. Os canais digitais possibilitam um atendimento mais ágil e prático, sem filas e garantindo uma experiência diferenciada“, destaca Fabiano Sardá, diretor-geral da MAWDY.
A operação especial de Carnaval foi estruturada com base na análise de tendências dos anos anteriores e na previsão de aumento no volume de ocorrências devido às condições climáticas, como chuvas típicas dos meses de fevereiro e março, além da maior circulação de pessoas nas estradas. Para acionamento de serviços ou sinistros, a MAPFRE disponibiliza canais SAC 24 horas como WhatsApp: (11) 4004-0101, Portal do Cliente e APP MAPFRE.
InPress Porter Novelli
Foto: Da esq para dir – Fabiano Sardá, da MAWDY e Roberto de Antoni, da MAPFRE.
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025