00:00:00
14 Sep

Mapfre e Mawdy reforçam operação para emergências no Carnaval

28 de fevereiro de 2025
269 Visualizações

Para garantir suporte rápido aos segurados durante a emenda de Carnaval, a MAPFRE, em parceria com a MAWDY, sua unidade de assistências 24 horas, lança hoje uma operação especial voltada para o aumento na demanda de serviços emergenciais. Entre os dias 28 de fevereiro e 10 de março, será ampliada a capacidade de atendimento para ocorrências como guinchos, recarga de baterias, troca de pneus e chaveiro, visando minimizar transtornos durante o feriado prolongado.

A expectativa é ultrapassar 9 mil atendimentos em todo o Brasil, com aproximadamente 84% dos chamados sendo acionados e gerenciados pelos canais digitais da companhia. Para garantir suporte ágil, a MAPFRE e a MAWDY mobilizaram um aumento de 22% na frota de guinchos e reforçaram as equipes de atendimento remoto e presencial em mais de 90 cidades, com foco nos municípios com aumento sazonal no turismo e onde ocorrerão blocos de Carnaval.

O Carnaval é um dos momentos do ano em que mais observamos um crescimento na demanda por assistência, principalmente devido ao maior fluxo de veículos nas estradas e ao aumento de deslocamentos para regiões turísticas. Por isso, reforçamos nossos recursos para garantir que nossos clientes recebam atendimento com a rapidez necessária“, afirma Roberto de Antoni, diretor de operações da MAPFRE.

A assistência da MAPFRE e MAWDY estará disponível 24 horas por dia, incluindo serviços emergenciais residenciais, como eletricistas, encanadores e chaveiros. Os segurados podem acionar os serviços pelo telefone, WhatsApp, Portal do Cliente ou APP MAPFRE.

“Nossa prioridade é garantir que os clientes tenham seus imprevistos solucionados para aproveitarem os dias de descanso e da folia. Os canais digitais possibilitam um atendimento mais ágil e prático, sem filas e garantindo uma experiência diferenciada“, destaca Fabiano Sardá, diretor-geral da MAWDY.

A operação especial de Carnaval foi estruturada com base na análise de tendências dos anos anteriores e na previsão de aumento no volume de ocorrências devido às condições climáticas, como chuvas típicas dos meses de fevereiro e março, além da maior circulação de pessoas nas estradas. Para acionamento de serviços ou sinistros, a MAPFRE disponibiliza canais SAC 24 horas como WhatsApp: (11) 4004-0101, Portal do Cliente e APP MAPFRE.

InPress Porter Novelli

Foto: Da esq para dir – Fabiano Sardá, da MAWDY e Roberto de Antoni, da MAPFRE.

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
102 Vizualizações
Aon plc
102 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
97 Vizualizações
CNseg
97 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
92 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
92 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin