A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou, em reunião extraordinária, no dia 19/12/2024, a inclusão no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde dos seguintes medicamentos:
– Nirsevimabe, para a prevenção da infecção por vírus sincicial respiratório em bebês que nasceram prematuros;
– Secuquinumabe, para tratar pacientes adultos com hidradenite supurativa ativa (doença inflamatória crônica da pele que provoca inflamação) moderada a grave;
– Zanubrutinibe, para tratamento da leucemia linfocítica crônica ou linfoma linfocítico de células pequenas, como primeira linha de tratamento ou para pacientes que tiveram falha a tratamento anterior.
As propostas foram submetidas diretamente à ANS, tendo todas elas passado pela 33ª e 35ª reuniões técnicas da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde), realizadas em setembro e dezembro, respectivamente, e pela Consulta Pública 139, que esteve aberta à participação da sociedade entre 11 e 30/10/2024.
Os medicamentos passam a ter cobertura obrigatória na saúde suplementar, de acordo com suas diretrizes de utilização, por meio da Resolução Normativa 624/2024, com vigência a partir de 3/2/2025.
Assessoria de imprensa da ANS
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

