Durante o Congresso da AIDA, o Grupo Nacional de Trabalho de Transporte, presidido por Darcio Mota, se reunirá para discutir temas como o Projeto de Lei 4860/16; projetos do Novo Código Comercial; o caráter comercial do contrato de transporte; a não contratação do seguro de RCF-DC como fator determinante da falta de cuidado da transportadora para afastar o caso fortuito (art. 13 da lei 11.442/07); seguro de Transportes para a Venezuela; os sinistros com porta-containers MSCZOE (mar do Norte); incêndio no Yantian Express, incêndio no AULAC Fortune e queda de containers SEAMAX NEW HAVEN.
Além desses assuntos, o grupo continuará discutindo o tema abordado no painel anterior, “Risco no Transporte e Logística e Transporte de Grãos”. “Aproveitaremos que o encontro será logo depois e vamos explorar a presença do palestrante também no GNT”, explica Dario Mota, presidente do GNT.
O XIII Congresso da Associação Internacional de Direito do Seguro acontecerá nos dias 21 e 22 de março em Campo Grande, MS. Para mais informações sobre o evento e inscrições, acesse: https://congressoaida.com.br/
OFICINA DO TEXTO
You may be interested

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 11% em 2025 na produção da Regional Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.…

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país nos segmentos de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia um relevante reforço para a sua área de tecnologia com a…

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono
Publicação - 12 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, estruturou a primeira proposta de apólice, cujo prêmio pode ser pago parcialmente por meio de créditos de carbono. A…
Mais desta categoria



Clientes da Bradesco Seguros já economizaram mais de R$ 7 milhões ao usar pontos Livelo
Publicação - 12 de janeiro de 2026









