A Tempo, líder nacional nos segmentos de Assistência e Conveniência, anuncia João Armesto, atual vice-presidente Comercial e de Marketing, o seu novo CEO, a partir de 1º de janeiro de 2025. Com uma trajetória longeva, de mais de 25 anos na empresa, o executivo substituirá Gibran Marona, que liderou a companhia nos últimos 10 anos, e que continuará contribuindo com a Tempo ao ocupar uma posição no Conselho de Administração.
Após liderar nos últimos 12 anos a área de negócios, João Armesto assume o cargo com o propósito de fortalecer a proposta de valor da companhia para o mercado de Assistência, promovendo uma maior digitalização na experiência dos usuários e expandindo a atuação da empresa no segmento de Conveniência, como montagem de móveis, instalação de produtos de linha branca, televisores, ar-condicionado, modem e TV a cabo – um mercado potencial hoje estimado no Brasil em R$ 20 bilhões.
“Nos últimos cinco anos, desenvolvemos a vertical de negócios de Conveniência em razão de uma forte similaridade operacional com o nosso principal negócio – a vertical de Assistência. Percebemos que havia espaço para levar todo esse nosso know-how, tecnologia e curadoria na jornada de um serviço usualmente emergencial para os serviços agendados”, destaca Armesto.
“Nossa ambição é levar a Tempo a fazer parte da vida dos brasileiros, que são usuários de diferentes tipos de serviços, tornando a empresa uma referência de alta qualidade e eficiência por meio de grandes marcas de nossos clientes-parceiros. O João tem o meu total apoio e confiança. Estou seguro de que ele é a pessoa certa, pois reúne todos os atributos necessários para permitir que essa ambição se transforme em realidade”, projeta Gibran Marona.
Para o novo CEO, o mercado de Conveniência no País apresenta uma oportunidade significativa de expansão a curto e médio prazos, além de impulsionar o crescimento da companhia nos próximos anos. “Atualmente, as soluções oferecidas nesse setor ainda passam, em sua maioria, por um mercado informal e com pouquíssimo desenvolvimento tecnológico. E é justamente aí que a Tempo se posiciona, ao garantir que o usuário tenha sempre à disposição o melhor prestador de serviços, no momento mais conveniente e com excelente custo-benefício”, contextualiza.
Já o mercado de Assistência, de acordo com João Armesto, é, além de mais maduro, bem mais desenvolvido tecnologicamente que o de Conveniência. “É um segmento que oferece oportunidades relevantes quando o objetivo é intensificar o uso de novas tecnologias, como a IA, e ampliar os níveis de digitalização como fatores do aperfeiçoamento dos serviços que prestamos”, ressalta. “Esses dois pontos são fundamentais para a nossa evolução e estarão no topo da lista de prioridades”, conclui o novo CEO.
TEMPO EM NÚMEROS
- Projeção de faturamento em 2024: R$1 bilhão
- Serviços prestados anualmente: mais de 2,5 milhões
- Market share no segmento de Assistências: é a atual líder, com 30% do mercado nacional
- Market share no segmento de Conveniências: é a maior operadora da América Latina no segmento de montagem de móveis, com 15% de participação
Ketchum
Foto: João Armesto, CEO da Tempo.
You may be interested
G20 Social: seguro prepara novos capítulos de sua aliança com as favelas brasileiras
admin - 19 de novembro de 2024O mercado segurador está pronto para escrever novos capítulos de seu relacionamento com as favelas brasileiras, ao acenar com produtos sob medida para suas necessidades, regulamentos mais…
Em meio à realização do G20, Grupo Bradesco Seguros discute a importância do evento para o Brasil
Publicação - 19 de novembro de 2024A reunião da cúpula do G20 no Rio de Janeiro, que marca a primeira vez do Brasil como líder do encontro, é a temática do sexto episódio…
Allianz destaca sinergia entre tecnologia e pessoas como força motriz para inovação
Publicação - 19 de novembro de 2024A Allianz Seguros participou da sexta edição do CQCS Insurtech & Inovação, realizada nos dias 12 e 13 de novembro, no Pro Magno, em São Paulo. Com…