00:00:00
23 Nov

CSP-MG participa do maior evento de inovação em seguros

18 de novembro de 2024
73 Visualizações

O CSP-MG esteve presente no CQCS Insurtech & Inovação 2024, o maior evento de inovação em seguros da América Latina e um dos mais relevantes do mundo, realizado nos dias 12 e 13 de novembro, em São Paulo/SP. Com o tema “As inteligências do seguro”, o evento reuniu mais de 2 mil participantes, entre líderes do setor, startups, executivos de seguradoras, corretores de seguros e especialistas em tecnologia e inovação.

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, acompanhou as plenárias principais e painéis que discutiram temas como inteligência artificial, transformação digital, riscos cibernéticos, mudanças climáticas e hipersonalização. Ele também visitou a Expoinsurtech, feira de negócios que apresentou soluções inovadoras, produtos e serviços para o mercado de seguros.

“O CQCS Insurtech & Inovação é uma oportunidade única de nos aprofundarmos nas transformações que moldam o futuro do setor. A Inteligência Artificial, por exemplo, está revolucionando etapas importantes da cadeia securitária, trazendo mais eficiência e personalização para clientes e empresas. Participar desse fórum é essencial para estarmos alinhados com as mudanças e oportunidades do mercado”, afirmou João Paulo Mello.

Mello elogiou a iniciativa: “parabenizamos o Gustavo Doria, fundador do CQCS, pela organização deste grande evento, assim como todos os patrocinadores e participantes envolvidos. Essa interação é fundamental para promover o compartilhamento de conhecimento e a capacitação dos profissionais do setor, possibilitando o desenvolvimento de novos produtos, processos e abordagens que contribuam para ampliar a proteção da sociedade”.

Tecnologia e conexões humanas em destaque

Na abertura, Doria destacou o papel da tecnologia como facilitadora, mas lembrou a importância de manter o contato humano. “As novas tecnologias são indispensáveis, mas nunca devem substituir as conexões humanas. Precisamos garantir que a inovação caminhe ao lado da empatia, essencial para nosso crescimento pessoal e profissional”, declarou.

Jorge Nasser, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência, reforçou o potencial da inteligência artificial para transformar o relacionamento digital sem perder o toque humano. “A IA pode acelerar processos e melhorar a conveniência, mas jamais substituirá atributos como empatia, emoção e compreensão das necessidades reais das pessoas”, disse.

Avanços do setor de seguros

O superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, apresentou dados positivos sobre o mercado de seguros, que teve um crescimento de 13% em 2024, alcançando R$ 320 bilhões em arrecadação. Segundo ele, as provisões técnicas somam R$ 1,8 trilhão, representando 16% do PIB brasileiro. “Esses números mostram a resiliência e o impacto econômico do setor, que continua a expandir e inovar”, destacou.

Insights globais para o futuro dos seguros

O evento também contou com palestrantes renomados como Caribou Honig, cofundador do ITC Las Vegas, que abordou o equilíbrio entre inovação e tradição no setor. “Embora as novas tecnologias e modelos de negócios desafiem o mercado, eles não o substituirão completamente. A evolução é constante, e o setor se beneficia de um equilíbrio entre o novo e o tradicional”, observou.

Honig ainda ressaltou que a Inteligência Artificial oferece inúmeras possibilidades, mas questões sobre ética e aplicação prática ainda precisam ser debatidas. “A IA já permite automação, integração de dados e atendimento personalizado, mas estamos apenas arranhando a superfície do que ela pode fazer pelo setor de seguros”, pontuou.

O CQCS Insurtech & Inovação consolidou-se como um espaço de aprendizado, networking e colaboração, fomentando parcerias estratégicas e apontando caminhos para um mercado de seguros mais eficiente, tecnológico e centrado no cliente.

DG Comunicação

Foto: Gustavo Doria, Fundador do CQCS e Organizador do evento, e João Paulo Mello, Presidente do CSP – MG.

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
55 Vizualizações
Unimed
55 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
66 Vizualizações
Bradesco Seguros
66 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
50 Vizualizações
Allianz Partners
50 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin