A Azos, insurtech referência em soluções de seguro de vida, celebra o Mês da Conscientização, iniciativa que surgiu em países da América do Norte para conscientizar a população da importância do seguro de vida para as famílias. Desde o ano passado, a marca criou o movimento “Segure-se quem puder”, que ganha mais força em setembro. Esse ano, com a campanha “Você está pronto para esta conversa?” a empresa busca fortalecer o movimento no Brasil e desmistificar o tema que é considerado tabu para 79% da população brasileira, de acordo com dados da pesquisa “Solidão no Luto”, encomendada pelo Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep), além de reforçar mensagens importantes que garantem proteção para as famílias.
Com ativações Fake Out of Home (FOOH) e colaborações estratégicas com grandes nomes do mercado de influência brasileiro, a companhia tem produzido diversos conteúdos durante o mês de setembro para conscientizar cada vez mais pessoas sobre a importância do seguro pessoal, em busca de quebrar as barreiras que envolvem a categoria e educar as pessoas com linguagem descomplicada.
“Falar sobre a morte e o luto ainda é desconfortável para muitas pessoas, mas é justamente essa conversa que pode fazer toda a diferença para proteger o futuro das famílias. O intuito é abrir um diálogo sincero e acessível, com uma abordagem leve e descomplicada para mostrar que falar sobre o que pode acontecer é importante. As pessoas nem sempre estão prontas para essa conversa, e queremos convidá-las a se preparar”, comenta Marília Lacerda, Diretora de Marketing da Azos.
Entre os principais destaques está a ação de Fake Out of Home, ambientada em um cenário icônico do Rio de Janeiro: o Pão de Açúcar. No vídeo hiper realista gerado por meio de técnicas de computação gráfica (CGI), a insurtech traz o tema de uma forma inovadora com a frase “Sinistro mesmo é não ter seguro de vida”, fazendo uma alusão à gíria carioca e levantando questionamentos sobre a importância de estar preparado para o futuro.
Em uma série de vídeos compartilhados nas redes sociais da insurtech, as personalidades da internet provocam a audiência com questionamentos pertinentes para consolidar o seguro de vida como um produto acessível, assim como educar a população e trazer conscientização sobre o tema, ao criar um ponto de partida para abrir conversas difíceis, mas essenciais, como a necessidade de planejamento.
Somado a isso, a empresa levou para as ruas o André Rezende, Head de Treinamentos da Azos, para perguntar às pessoas os assuntos que elas consideram tabu. Ampliando a discussão sobre o seguro de vida e incentivando conversas francas sobre temas desconfortáveis, pessoas de diferentes idades iniciaram uma conversa sincera sobre a importância de conversar sobre assuntos difíceis como a morte.
A iniciativa se torna extremamente relevante ao analisar o cenário atual. Para se ter uma ideia, segundo a Fenaprevi, apenas 17% dos brasileiros têm seguro de vida. Isso mostra que boa parte da população não está protegida para imprevistos que podem afetar diretamente as famílias como: o falecimento do provedor da família, diagnósticos de doenças graves, invalidez permanente e acidentes.
Apoio aos corretores e conteúdo educativo
Além das campanhas voltadas ao público final, a Azos tem investido constantemente em tecnologia e soluções inovadoras para tornar o acesso ao seguro de vida mais prático e rápido, reforçando seu compromisso com os corretores de seguros. Com uma plataforma simplificada e intuitiva, a insurtech se tornou referência ao facilitar o processo de contratação, eliminando burocracias e permitindo que mais pessoas tenham acesso à proteção financeira de forma ágil e tem abordando conteúdos multiformatos, com vídeos no YouTube falando sobre outros projetos importantes como: Infância Segura, o podcast “Segura Esse Pod” que traz especialistas do mercado e o “Dando a letra”, com o cantor Thiaguinho.
No ano passado, a marca também marcou presença em outra importante capital do país com uma campanha de marketing OOH (out of home) de grande impacto. A ação incluiu mensagens inspiradoras estrategicamente posicionadas nas principais vias de Belo Horizonte e no aeroporto da cidade, complementada por um robusto plano de mídia digital para ampliar seu alcance e engajamento.
Com mais de 7 mil corretores parceiros, a Azos disponibilizou ainda uma websérie no YouTube que explora diferentes aspectos do seguro de vida, fornecendo um recurso valioso para os profissionais compartilharem com seus clientes.
“Os corretores são hoje nossos principais parceiros para a conscientização e venda de apólices. São eles que fazem a conversa acontecer. Nosso objetivo como marca é ajudá-los nesse desafio e dar mais alcance e destaque para essas conversas, aumentando o interesse e a busca das pessoas por seguro de vida, ao mostrar que o planejamento para o futuro é essencial. Somos uma empresa de seguros que está transformando o mercado, não só com um produto descomplicado e acessível, mas com um novo jeito de se comunicar com as pessoas”, conclui Marília Lacerda.
NR7 Full Cycle
You may be interested
“O clima de investimentos continua desanimado na Argentina”
Publicação - 25 de novembro de 2024Na última quinta-feira (21), corretores, clientes e parceiros da Allianz Trade participaram do Credit Talk, fórum econômico organizado pela seguradora líder em seguro de crédito no Brasil, além…
CCS-RJ anuncia inauguração de sua nova sede
Publicação - 25 de novembro de 2024A presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Fátima Monteiro, anuncia com muito entusiasmo que está tudo pronto para a inauguração da…
Zattar Seguros informa ao mercado a chegada de Lygia Muriel
Publicação - 25 de novembro de 2024Em movimento de expansão, a Zattar Seguros, corretora especializada em seguros corporativos com foco e inteligência em gerenciamento de riscos, anuncia ao mercado a chegada de Lygia Muriel como sócia e Chief Strategy…