A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, é uma das patrocinadoras do espetáculo biográfico “Tom Jobim Musical’, que homenageia um dos artistas brasileiros mais conhecidos mundialmente. A montagem é assinada por Nelson Motta e Pedro Brício e enaltece a importância do músico para a cultura nacional e por tornar a Bossa Nova um dos gêneros brasileiros mais ouvidos mundo afora.
O espetáculo transporta os espectadores até a Ipanema dos anos 1950 e uma Nova Iorque da década seguinte, retratando cada fase da ascensão do “Pai da Bossa Nova” pelo mundo. Por meio de melodias famosas e letras poéticas que definiram uma era, o musical leva os espectadores a uma jornada no tempo, enaltecendo a importância de Tom Jobim na cultura musical do país.
“O patrocínio reflete o compromisso da MAPFRE com a promoção da cultura nacional. Tom Jobim mostrou ao mundo o melhor do Brasil e a MAPFRE quer contribuir para preservar a memória deste artista e manter a sua obra viva entre as atuais e futuras gerações”, destaca Tatiana Cerezer, diretora de Comunicação e Marketing da MAPFRE. “Tom Jobim mudou o rumo e o ritmo da música do mundo, tornou-a mais leve, solar e melodiosa. Garota de Ipanema e Águas de Março estão entre os maiores hits mundiais de todos os tempos, gravadas pelos maiores intérpretes da nossa época. Isso mostra a importância e o tamanho deste gênio da música nacional e a MAPFRE tem muito orgulho de ajudar a preservar essa obra”, completa a executiva.
O espetáculo, que é a primeira biografia musical de Tom Jobim, tem estreia marcada para o dia 17 de outubro no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro, e terá a participação de 27 atores e 15 músicos, com texto de Nelson Motta e Pedro Brício. A direção é de João Fonseca, responsável por grandes musicais de artistas de sucesso como Tim Maia, Cazuza e Cássia Eller. A direção musical é de Thiago Gimenes, compositor, maestro e veterano em assinar grandes espetáculos de Teatro Musical. Assinam a produção geral Luiz Oscar Niemeyer, Júlio Figueiredo e Bárbara Guerra.
A temporada no Rio de Janeiro vai de 17 de outubro a 15 de dezembro de 2024, e de 2 de janeiro a 23 de fevereiro de 2025, com apresentações às quintas e sextas-feiras, às 20h, e aos sábados e domingos, às 15h e 19h. Todas as sessões possuem audiodescrição e libras. Os ingressos já estão à venda, custam entre R$ 42,00 e R$ 320,00, e podem ser adquiridos pelo site da Eventim ou na bilheteria do Teatro Casa Grande, que fica na avenida Afrânio de Melo Franco, 290 a, no Leblon.
InPress Porter Novelli
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…