Em um cenário de mercado cada vez mais dinâmico, a transformação digital deixou de ser tendência para se tornar realidade nas companhias de todo o mundo. A substituição do desenvolvimento de projetos tradicionais pela metodologia ágil tem revolucionado formatos de trabalho em empresas de tecnologia e do mercado financeiro em geral. Diante deste cenário, a MAPFRE, companhia global de seguros, inaugura o MAPFRE VILLAGE, um espaço pioneiro no segmento de seguros que promove transformação, agilidade e colaboração, visando acelerar e melhorar a qualidade de todas as entregas da companhia.
Com a criação do MAPFRE VILLAGE, a companhia migrou o desenvolvimento de todos os seus projetos estratégicos para a metodologia ágil. A nova estrutura já nasce robusta, com 36 squads atuando com agilidade em mais de 150 projetos, envolvendo cerca de 200 profissionais em soluções mais eficientes, com o intuito de gerar mais resultados e fidelizar todos os clientes. Nossa expectativa é aumentar em 20% a produtividade de nossas entregas ainda em 2024.
As squads são formadas por equipes multidisciplinares que trabalham juntas para alcançar objetivos específicos e alinhados à estratégia de toda a organização. São times, compostos por profissionais de diferentes áreas com autonomia para tomar decisões, propor soluções e promover agilidade e inovação com foco no cliente e no resultado.
“O MAPFRE VILLAGE reflete a jornada de transformação da MAPFRE no Brasil. É um espaço pioneiro no mercado de seguros criado exclusivamente para impulsionar a qualidade de nossas entregas e a excelência do atendimento aos nossos clientes. O VILLAGE é mais do que um espaço físico, é um ambiente que promove a troca de ideias, o aprendizado contínuo e a cocriação de soluções. Aqui, nossos colaboradores se sentem empoderados para fazer a diferença e contribuir para o sucesso da nossa companhia”, destaca Felipe Nascimento, CEO da MAPFRE Brasil. “Acredito que, juntos, podemos construir uma companhia ainda mais inovadora, eficiente e centrada no cliente, pronta para enfrentar os desafios e as oportunidades do futuro”, conclui o executivo.
A iniciativa inovadora localizada no moderno WT Morumbi, na zona sul de São Paulo, une eficiência, agilidade e trabalho colaborativo. O novo espaço é focado em impulsionar o conceito de squads, promovendo alta performance e geração de resultados. As squads oferecem agilidade com tomadas de decisão rápidas e eficientes, inovação através da diversidade de habilidades que geram soluções criativas, foco no objetivo com todos trabalhando em prol da mesma missão, e comunicação fluida, favorecendo o desenvolvimento rápido de soluções para problemas.
Daniela Neves, head de Transformação da companhia, destaca que o MAPFRE VILLAGE permite execução de projetos com alta performance e resultados relevantes por meio de acompanhamento de indicadores em tempo real e foco total na experiência dos clientes. “Tudo no MAPFRE VILLAGE foi pensado para promover soluções digitais end-to-end que resolvam as dores dos nossos clientes, pensando em todos os pontos de contato de cada jornada, gerando assim resultados significativos para toda a companhia. A agilidade das nossas equipes multifuncionais será o motor desta transformação, atuando colaborativamente promovemos inovação contínua e respondemos de forma mais rápida às mudanças do mercado e necessidades dos nossos segurados e corretores”, explica a executiva.
InPress Porter Novelli
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…