Com foco na qualificação profissional de jovens, utilizando o esporte como ferramenta de impulsionamento social, a Fundación MAPFRE e a Fundação Julita desenvolvem o projeto ‘Comunidade em Movimento’. Desde 2017, a iniciativa leva atividades esportivas para pessoas da comunidade do Jardim São Luís, em São Paulo-SP. Apenas no último ano, mais de 4 mil pessoas foram impactadas positivamente pelo projeto, capitaneado pelos jovens universitários da Fundação Julita, que também auxiliam nos programas da instituição.
Em uma atuação 360°, impactando positivamente a vida dos beneficiários em diversas áreas, o projeto ‘Comunidade em Movimento’ promoveu, até 2023, o ingresso de 43 jovens na universidade por meio de bolsas de estudo. O apoio é concedido aos universitários que colaboram com os projetos da Fundação Julita e possuem interesse em seguir carreira como educadores, pedagogos ou profissionais de educação física.
“Com a implementação do projeto ‘Comunidade em Movimento’, em parceria com a Fundação Julita, a Fundación MAPFRE materializa ainda mais o seu propósito de responsabilidade social, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão e qualificação. Desde 2017, estamos juntos à essa instituição reconhecida nacionalmente por sua atuação na comunidade do Jardim São Luís e pelo impacto positivo da vida de milhares de pessoas no entorno”, comenta Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.
O Impacto Social
Em 2023, a iniciativa ‘Comunidade em Movimento’ promoveu 11 eventos esportivos e recreativos, impactando mais de 2,1 mil pessoas. Além disso, foram desenvolvidos cinco projetos de intervenção em sua região de atuação, contribuindo com toda a comunidade.
Há sete anos em vigor, o projeto tem apoiado a capacitação de milhares de jovens, como a Maria Vitória Lira, 19 anos: “O projeto mudou a minha vida e a da minha família de um jeito incrível. Ele não só me incentivou a ir atrás do sonho de entrar na universidade, mas também me deu uma experiência prática muito importante para meu curso de pedagogia. Auxiliar e estar diretamente com as crianças para aplicar o que aprendo na faculdade, além de participar das aulas de educação popular, tem sido maravilhoso”, comenta a beneficiária.
Já para Matheus Vargas, 21 anos, o Comunidade em Movimento foi fundamental para o seu desenvolvimento pessoal: “Sempre fui muito tímido e tive muita dificuldade em questão de autonomia, o projeto me ajudou bastante nessa questão. Para minha família também foi muito importante, pois eu fui o primeiro da minha casa a frequentar a faculdade”, declarou.
Em atuação na Zona Sul de São Paulo, o projeto Comunidade em Movimento, fruto da parceria entre a Fundação Julita e a Fundación MAPFRE, segue encontrando na prática esportiva uma ferramenta de mobilização. Confira mais informações sobre a iniciativa no site.
Loures Comunicação
Foto: Beneficiários do programa ‘Comunidade em Movimento’
You may be interested
ENS presente no sexto CQCS Insurtech & Inovação
Publicação - 8 de novembro de 2024Nos dias 12 e 13 de novembro, São Paulo (SP) receberá a sexta edição do CQCS Insurtech & Inovação, maior evento de inovação aberta em seguros da América Latina, que acontecerá…
Bradesco Seguros lança produto para PME e MEI
Publicação - 8 de novembro de 2024A Bradesco Seguros está lançando os produtos "Bradesco Empresarial PME" e "Bradesco Empresarial MEI" para oferecer soluções mais competitivas e atualizadas aos segmentos de Pequenas e Médias…
Relevância do Seguro Garantia nas licitações de transportes
Publicação - 8 de novembro de 2024De acordo com dados do governo federal, o Brasil alcançou o melhor Índice de Condição da Manutenção (ICM) da malha rodoviária desde o estabelecimento da atual metodologia,…