Com foco na qualificação profissional de jovens, utilizando o esporte como ferramenta de impulsionamento social, a Fundación MAPFRE e a Fundação Julita desenvolvem o projeto ‘Comunidade em Movimento’. Desde 2017, a iniciativa leva atividades esportivas para pessoas da comunidade do Jardim São Luís, em São Paulo-SP. Apenas no último ano, mais de 4 mil pessoas foram impactadas positivamente pelo projeto, capitaneado pelos jovens universitários da Fundação Julita, que também auxiliam nos programas da instituição.
Em uma atuação 360°, impactando positivamente a vida dos beneficiários em diversas áreas, o projeto ‘Comunidade em Movimento’ promoveu, até 2023, o ingresso de 43 jovens na universidade por meio de bolsas de estudo. O apoio é concedido aos universitários que colaboram com os projetos da Fundação Julita e possuem interesse em seguir carreira como educadores, pedagogos ou profissionais de educação física.
“Com a implementação do projeto ‘Comunidade em Movimento’, em parceria com a Fundação Julita, a Fundación MAPFRE materializa ainda mais o seu propósito de responsabilidade social, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão e qualificação. Desde 2017, estamos juntos à essa instituição reconhecida nacionalmente por sua atuação na comunidade do Jardim São Luís e pelo impacto positivo da vida de milhares de pessoas no entorno”, comenta Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.
O Impacto Social
Em 2023, a iniciativa ‘Comunidade em Movimento’ promoveu 11 eventos esportivos e recreativos, impactando mais de 2,1 mil pessoas. Além disso, foram desenvolvidos cinco projetos de intervenção em sua região de atuação, contribuindo com toda a comunidade.
Há sete anos em vigor, o projeto tem apoiado a capacitação de milhares de jovens, como a Maria Vitória Lira, 19 anos: “O projeto mudou a minha vida e a da minha família de um jeito incrível. Ele não só me incentivou a ir atrás do sonho de entrar na universidade, mas também me deu uma experiência prática muito importante para meu curso de pedagogia. Auxiliar e estar diretamente com as crianças para aplicar o que aprendo na faculdade, além de participar das aulas de educação popular, tem sido maravilhoso”, comenta a beneficiária.
Já para Matheus Vargas, 21 anos, o Comunidade em Movimento foi fundamental para o seu desenvolvimento pessoal: “Sempre fui muito tímido e tive muita dificuldade em questão de autonomia, o projeto me ajudou bastante nessa questão. Para minha família também foi muito importante, pois eu fui o primeiro da minha casa a frequentar a faculdade”, declarou.
Em atuação na Zona Sul de São Paulo, o projeto Comunidade em Movimento, fruto da parceria entre a Fundação Julita e a Fundación MAPFRE, segue encontrando na prática esportiva uma ferramenta de mobilização. Confira mais informações sobre a iniciativa no site.
Loures Comunicação
Foto: Beneficiários do programa ‘Comunidade em Movimento’
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…