00:00:00
25 Nov

IcatuCast debate estratégias de marketing orgânico

10 de julho de 2024
126 Visualizações

O IcatuCast – Corretor que Inspira, videocast dedicado aos corretores de seguros, da Icatu Seguros, está com episódio novo. Com o tema marketing orgânico e como esta estratégia pode impulsionar as vendas dos corretores, o encontro, que estreou na segunda-feira (8), teve como convidados Bruno Varandas, Gerente de Marketing da Icatu Seguros, e Diego Ivo, CEO da Conversion e Especialista em SEO.

Com o objetivo de se tornar um canal de conteúdo ainda mais relevante para sua força de vendas, a Icatu Seguros mostrou que está atenta às demandas dos corretores: o tema marketing foi trazido por grande parte dos corretores da companhia como assunto de interesse.

“Acreditamos que este episódio seja de extrema importância para os corretores que buscam cada vez mais atrair e manter clientes por meio da relevância. O marketing orgânico envolve muito mais que sair criando conteúdo a torto e a direito e este papo com o Diego, um dos maiores especialistas no assunto, foi muito rico em termos de técnicas e possibilidades”, comentou Bruno Varandas, Gerente de Marketing da Icatu Seguros.

O episódio aborda ainda como o corretor pode se beneficiar do Marketing Orgânico e se tornar uma autoridade no setor. “Ele possibilita atrair clientes de forma contínua e criar lealdade. Considerando que seguro e previdência são produtos de longo prazo, o relacionamento do corretor com o cliente também deve ser. E, sem dúvidas, os canais digitais são uma importante ferramenta de relacionamento”, reforça o executivo.

Segundo Diego Ivo, CEO da Conversion, as técnicas de SEO são fundamentais para o marketing e são estratégias para garantir a aproximação com um público interessado no que a empresa oferece. “As pessoas confundem muito o que é SEO, que é, numa tradução para o português, otimização de mecanismos de busca; é aplicar técnicas e estratégias para o seu site ficar nas primeiras posições de busca no Google sem precisar pagar pelos cliques. O grande benefício é atrair pessoas mais bem qualificadas e sem custo de mídia. Por outro lado, isso significa que você vai ter que investir para ter um site rápido, com boa tecnologia, boa usabilidade e relevante para o cliente. Hoje já há corretores produzindo conteúdos muito bons e gerando muitos leads”, explicou.

O episódio faz parte da segunda temporada do IcatuCast, que conta com rodas de conversas e um novo cenário para papos descomplicados sobre temas relevantes para a jornada no mercado de seguros. Acesse o link para o episódio.

Buzzing

You may be interested

CCS-RJ anuncia inauguração de sua nova sede
CCS-RJ
16 Vizualizações
CCS-RJ
16 Vizualizações

CCS-RJ anuncia inauguração de sua nova sede

Publicação - 25 de novembro de 2024

A presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Fátima Monteiro, anuncia com muito entusiasmo que está tudo pronto para a inauguração da…

Zattar Seguros informa ao mercado a chegada de Lygia Muriel
Diversos
20 Vizualizações
Diversos
20 Vizualizações

Zattar Seguros informa ao mercado a chegada de Lygia Muriel

Publicação - 25 de novembro de 2024

Em movimento de expansão, a Zattar Seguros, corretora especializada em seguros corporativos com foco e inteligência em gerenciamento de riscos, anuncia ao mercado a chegada de Lygia Muriel como sócia e Chief Strategy…

Jane Lucas lança obra premiada na Feira do Livro de Porto Alegre
Eventos do setor
35 Vizualizações
Eventos do setor
35 Vizualizações

Jane Lucas lança obra premiada na Feira do Livro de Porto Alegre

Publicação - 25 de novembro de 2024

Com o objetivo de visibilidade e inclusão para pessoas excluídas pela sociedade, a escritora e corretora de seguros Jane Lucas escreveu o livro “A Cor Que Me…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin