O IcatuCast – Corretor que Inspira, videocast dedicado aos corretores de seguros, da Icatu Seguros, está com episódio novo. Com o tema marketing orgânico e como esta estratégia pode impulsionar as vendas dos corretores, o encontro, que estreou na segunda-feira (8), teve como convidados Bruno Varandas, Gerente de Marketing da Icatu Seguros, e Diego Ivo, CEO da Conversion e Especialista em SEO.
Com o objetivo de se tornar um canal de conteúdo ainda mais relevante para sua força de vendas, a Icatu Seguros mostrou que está atenta às demandas dos corretores: o tema marketing foi trazido por grande parte dos corretores da companhia como assunto de interesse.
“Acreditamos que este episódio seja de extrema importância para os corretores que buscam cada vez mais atrair e manter clientes por meio da relevância. O marketing orgânico envolve muito mais que sair criando conteúdo a torto e a direito e este papo com o Diego, um dos maiores especialistas no assunto, foi muito rico em termos de técnicas e possibilidades”, comentou Bruno Varandas, Gerente de Marketing da Icatu Seguros.
O episódio aborda ainda como o corretor pode se beneficiar do Marketing Orgânico e se tornar uma autoridade no setor. “Ele possibilita atrair clientes de forma contínua e criar lealdade. Considerando que seguro e previdência são produtos de longo prazo, o relacionamento do corretor com o cliente também deve ser. E, sem dúvidas, os canais digitais são uma importante ferramenta de relacionamento”, reforça o executivo.
Segundo Diego Ivo, CEO da Conversion, as técnicas de SEO são fundamentais para o marketing e são estratégias para garantir a aproximação com um público interessado no que a empresa oferece. “As pessoas confundem muito o que é SEO, que é, numa tradução para o português, otimização de mecanismos de busca; é aplicar técnicas e estratégias para o seu site ficar nas primeiras posições de busca no Google sem precisar pagar pelos cliques. O grande benefício é atrair pessoas mais bem qualificadas e sem custo de mídia. Por outro lado, isso significa que você vai ter que investir para ter um site rápido, com boa tecnologia, boa usabilidade e relevante para o cliente. Hoje já há corretores produzindo conteúdos muito bons e gerando muitos leads”, explicou.
O episódio faz parte da segunda temporada do IcatuCast, que conta com rodas de conversas e um novo cenário para papos descomplicados sobre temas relevantes para a jornada no mercado de seguros. Acesse o link para o episódio.
Buzzing
You may be interested
Brasilprev ajuda jovens a planejarem o futuro com o ‘Foca nos Sonhos’
Publicação - 22 de outubro de 2024A Brasilprev, empresa da holding BB Seguros e líder de mercado em previdência privada, está de volta com mais uma edição do "Foca nos Sonhos", série de…
BB Seguros lança campanha publicitária para Ourocap
Publicação - 22 de outubro de 2024A BB Seguros está lançando em todo o Brasil uma nova campanha publicitária para o seu principal produto de capitalização, o Ourocap. Baseada no meme “haverá sinais”…
CNseg divulga finalistas do Prêmio de Inovação em Seguros
Publicação - 22 de outubro de 2024Foi publicada a lista dos 30 projetos finalistas da 13ª edição do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, Previdência Aberta, Saúde Suplementar e…