00:00:00
15 Jul

IcatuCast debate estratégias de marketing orgânico

10 de julho de 2024
65 Visualizações

O IcatuCast – Corretor que Inspira, videocast dedicado aos corretores de seguros, da Icatu Seguros, está com episódio novo. Com o tema marketing orgânico e como esta estratégia pode impulsionar as vendas dos corretores, o encontro, que estreou na segunda-feira (8), teve como convidados Bruno Varandas, Gerente de Marketing da Icatu Seguros, e Diego Ivo, CEO da Conversion e Especialista em SEO.

Com o objetivo de se tornar um canal de conteúdo ainda mais relevante para sua força de vendas, a Icatu Seguros mostrou que está atenta às demandas dos corretores: o tema marketing foi trazido por grande parte dos corretores da companhia como assunto de interesse.

“Estamos muito animados com este novo episódio justamente porque foi um tema trazido pelos corretores. Abordamos sobre as estratégias que eles devem traçar, como identificar o público-alvo para criar conexão, além de como saber qual é a melhor abordagem. A partir dessas definições, é possível criar diversos conteúdos relevantes sobre o tema que ele quer explorar, como informações sobre seguros, dicas de proteção financeira e esclarecimento de dúvidas, por exemplo”, comentou Bruno Varandas, Gerente de Marketing da Icatu Seguros.

O episódio aborda ainda como o corretor pode se beneficiar do Marketing Orgânico e se tornar uma autoridade no setor. “Ele possibilita atrair clientes de forma contínua e criar lealdade. Considerando que seguro e previdência são produtos de longo prazo, o relacionamento do corretor com o cliente também deve ser. E, sem dúvidas, os canais digitais são uma importante ferramenta de relacionamento”, reforça o executivo.

Segundo Diego Ivo, CEO da Conversion, as técnicas de SEO são fundamentais para o marketing e são estratégias para garantir a aproximação com um público interessado no que a empresa oferece. “As pessoas confundem muito o que é SEO, que é, numa tradução para o português, otimização de mecanismos de busca; é aplicar técnicas e estratégias para o seu site ficar nas primeiras posições de busca no Google sem precisar pagar pelos cliques. O grande benefício é atrair pessoas mais bem qualificadas e sem custo de mídia. Por outro lado, isso significa que você vai ter que investir para ter um site rápido, com boa tecnologia, boa usabilidade e relevante para o cliente. Hoje já há corretores produzindo conteúdos muito bons e gerando muitos leads”, explicou.

O episódio faz parte da segunda temporada do IcatuCast, que conta com rodas de conversas e um novo cenário para papos descomplicados sobre temas relevantes para a jornada no mercado de seguros. Acesse o link para o episódio.

Buzzing

You may be interested

Criatividade e Empatia: mais necessárias do que nunca
Artigo
96 Vizualizações
Artigo
96 Vizualizações

Criatividade e Empatia: mais necessárias do que nunca

Publicação - 12 de julho de 2024

Em um atual cenário em que o mundo debate cada vez mais sobre os benefícios e desafios impostos pela inteligência artificial, tecnologia que inclui a ciência de…

Odontoprev patrocina “A Noviça Rebelde”
OdontoPrev
65 Vizualizações
OdontoPrev
65 Vizualizações

Odontoprev patrocina “A Noviça Rebelde”

Publicação - 12 de julho de 2024

A Odontoprev entra em cena e patrocina um espetáculo que deverá emocionar o público: A Noviça Rebelde. O filme lançado em 1965 e encantou gerações, se transformou…

MAG Seguros anuncia rebranding em alguns produtos
MAG Seguros
84 Vizualizações
MAG Seguros
84 Vizualizações

MAG Seguros anuncia rebranding em alguns produtos

Publicação - 12 de julho de 2024

A MAG Seguros, seguradora especializada em vida e previdência, anuncia o rebranding da antiga linha Vida Toda Bem-Estar para INVIDA, uma linha de produtos voltados para coberturas…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin