A diretora de Sustentabilidade e Relações de Consumo da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Ana Cristina Barros (foto), participa da mesa sobre Riscos Climáticos no Insurtech 2024, nesta quarta-feira, 03, em São Paulo. A executiva divide o painel com a superintendente de Estratégia, VMO e Governança da Brasilseg, Raquel Gaudêncio, e com o CEO da Kakau, Henrique Volpi. A palestra, que acontece na sala 3, às 16h25, traz o tema “Riscos Climáticos: como a Tecnologia Apoia a Indústria de Seguros e Desafios para o Futuro”.
Ana Cristina Barros destaca que toda a inteligência de informação requer tecnologia nova, capacidade de inovação na forma de olhar e capturar a informação. “Temos hoje uma evolução tecnológica capaz de colocar todo esse tipo de informação de forma espacial em mapas, mostrando a relação de onde está o segurado, o sinistro e a geografia, ou seja, o clima que tem naquela geografia, as perspectivas climáticas daquela geografia e isso tudo requer então uma dimensão espacial nos bancos de dados”, sinalizou a executiva, complementando que este é outro salto que o mercado segurador pode dar.
A diretora da entidade destacou ainda que as mudanças climáticas vividas pelo Brasil nos últimos anos acarretaram uma modificação no padrão, impossibilitando a previsibilidade por meio das bases históricas. “Ninguém sabe muito bem que clima a gente está vivendo hoje, precisamos então de muito mais inteligência. Isso significa mais capacidade de armazenar e processar dados, seja do próprio seguro, de dado climático ou de comportamento do cliente”, completou.
O Insurtech Brasil é um dos principais encontros de inovação, tecnologia do Brasil e tem como missão desenvolver o ecossistema de insurtechs no Brasil e oferecer insumos para a inovação no mercado de seguros. Nesta quinta edição, o evento irá expandir o conceito do mercado de seguros trazendo novos players como Fintechs e Varejistas que trarão mais negócios para toda cadeia do setor.
Para conferir a programação completa do evento clique aqui.
Hill + Knowlton Brasil
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…