O estado do Rio Grande do Sul passa pelo seu maior desastre climático da história. São mais de 800 mil desabrigados e cerca de 350 municípios atingidos pelas consequências das fortes chuvas.
Inundações levaram casas, carros, bens e outros pertencentes de diversos moradores do estado, causando alarde. Além disso, o número de mortos por conta do desastre já ultrapassa de 100 pessoas.
Por todos os fatores, o governo gaúcho decretou estado de calamidade pública desde o dia primeiro de maio, buscando ajuda nacional diante do cenário devastador que atinge a região.
Com uma recuperação gradual da situação no sul do país, espera-se que os acionamentos de seguros batam números recordes, com beneficiários buscando recursos em suas apólices para uma possível restauração do que foi perdido.
Para analisar a situação de um seguro diante de um estado de calamidade pública, sugiro Bruno Saraiva, head de seguros na IHUB Investimentos, um dos escritórios de investimentos mais promissores no Brasil, de acordo com a XP, quando o assunto é valorização das aplicações dos investidores.
Agência Contatto
You may be interested

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 11% em 2025 na produção da Regional Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.…

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país nos segmentos de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia um relevante reforço para a sua área de tecnologia com a…

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono
Publicação - 12 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, estruturou a primeira proposta de apólice, cujo prêmio pode ser pago parcialmente por meio de créditos de carbono. A…
Mais desta categoria



Clientes da Bradesco Seguros já economizaram mais de R$ 7 milhões ao usar pontos Livelo
Publicação - 12 de janeiro de 2026









