O Grupo Allianz Partners, líder mundial em seguros e serviços de assistência 24h, anunciou hoje (24) seus resultados para o ano de 2023, com 9,3 bilhões de euros em receita total e um lucro operacional de 301,2 milhões de euros. Esse é o melhor desempenho financeiro da história da Allianz Partners. Todas as linhas de negócio registraram crescimento sustentado – impulsionado pelo aumento das viagens internacionais, crescimento de dois dígitos em Mobilidade e Assistência e crescimento recorde de 23,4% na área de Saúde.
Em todas as linhas de negócios do Grupo Allianz Partners:
* A área de Saúde teve um desempenho particularmente forte, impulsionado pelo crescimento orgânico, pelo segmento de Pequenas e Médias Empresas e por novas parcerias locais de seguros.
* O forte desenvolvimento do negócio de Assistência foi impulsionado, em grande parte, pelas áreas de negócios Roadside Assistance (Assistência 24h a veículos) e Home (Residencial) & Easy Living, enquanto o crescimento em Mobilidade veio de clientes novos e existentes na Europa e na América do Norte.
* O crescimento do nosso negócio de seguro viagem foi impulsionado pelo sólido desempenho nas regiões da Ásia-Pacífico, América do Norte e Europa.
Uma análise mais profunda das linhas de negócio do Grupo Allianz Partners:
A área de Saúde cresceu substancialmente, 23,4% a mais, com receitas de 2,959 bilhões de euros no ano passado
O negócio manteve seu crescimento de dois dígitos na receita, impulsionado por uma combinação de crescimento orgânico, uma presença fortalecida no segmento de Pequenas e Médias Empresas (PMEs) em todo o mundo e novas parcerias com seguradoras locais para ampliar a cobertura dos clientes. O seguro saúde, os serviços e a administração transfronteiriços foram reforçados por um aumento significativo da presença regional por meio de centros de suporte operacional adicionais para clientes na Ásia-Pacífico e no Oriente Médio. Juntamente com a implantação de serviços digitais de saúde por meio do ecossistema de saúde Lumi, que beneficiou mais de 1 milhão de usuários somente em 2023, essas mudanças colocam a empresa em uma posição sólida para continuar a crescer.
A área de Seguro Viagem aumentou 8,0%, com 3,297 bilhões de euros em receitas em 2023
Esse desenvolvimento significativo foi impulsionado pelo crescimento na APAC, na América do Norte e na Europa. A recuperação das viagens na Austrália e na Nova Zelândia impulsionou o crescimento das viagens na APAC após o fim de todas as restrições para viajantes que entram e saem do país. O desempenho das viagens na América do Norte continuou contribuindo para um aumento adicional nos canais off-line e nos negócios B2C. O crescimento europeu foi impulsionado principalmente pelo setor de serviços financeiros no Reino Unido, além de companhias aéreas e agências de viagens na França. Com o recente lançamento do aplicativo móvel allyz, a Allianz Partners continua sua expansão e investimento em plataformas digitais para clientes.
A área de Mobilidade e Assistência registrou 2,902 bilhões de euros em receita, representando um aumento anual de 11,2%
O negócio de Roadside Assistance apresentou forte crescimento nos mercados europeus, principalmente na França, Espanha e Suíça, bem como na América Latina, principalmente no Brasil. Já a área de Home teve um bom desempenho em toda a Europa, principalmente na Alemanha e na Áustria, além de ter alcançado um crescimento substancial na Austrália. A Easy Living, que oferece serviços para a vida cotidiana, como suporte à reabilitação, também cresceu ano a ano, principalmente devido a novos clientes no Leste Europeu.
Dispositivos Móveis e Riscos Digitais (MDDR) permaneceu estável em geral, com crescimento significativo na Índia, Espanha e França, compensado pela limpeza do portfólio em mercados selecionados. O setor de Mobilidade registrou um aumento de 8% na receita, impulsionado pelos relacionamentos com clientes existentes, novos clientes nos mercados-alvo europeus e asiáticos, seguro incorporado e o crescimento de coberturas especiais, principalmente em relação à nova e à micro mobilidade. A área de negócios Mobilidade também entrou com sucesso no mercado dos EUA, com mais oportunidades de crescimento em 2024.
Tomas Kunzmann, CEO do Grupo Allianz Partners, comentou: “2023 foi outro ano recorde para a Allianz Partners em termos de receitas e lucros totais, seguindo os resultados recordes de 2022. A área de viagens continua a prosperar, e nossa área de saúde teve um enorme crescimento, com um excelente impulso em assistência e mobilidade em todo o mundo. Como resultado, nosso crescimento contínuo é construído sobre bases sólidas à medida que investimos na digitalização de nossos serviços, garantindo o toque humano e os mais altos níveis de satisfação do cliente.
“Graças a esse forte desempenho financeiro, o Grupo Allianz Partners está na vanguarda da transformação do setor de seguros. Continuamos a inovar e a investir significativamente na transformação digital, incluindo a implantação de nossa plataforma digital líder de mercado, a allyz, em todas as nossas linhas de negócios. Graças ao comprometimento de nossa equipe de mais de 22.000 colaboradores em todo o mundo, estou muito otimista em relação às perspectivas para os próximos anos e que estamos no caminho certo para atingir nossa meta de dobrar as receitas até 2030”, finaliza o CEO.
Brasil também registra crescimento
Assim como nos resultados globais, a receita líquida da Allianz Partners Brasil também apresentou evolução em 2023. Com um crescimento de 29% em relação a 2022, a unidade brasileira alcançou receita de R$ 890 milhões.
“Entre os ótimos resultados de 2023, podemos destacar as linhas de negócio de Assistência 24h a veículos e Residencial, que obtiveram crescimento de 35% cada em relação ao ano anterior”, ressalta Jaime Liniers, Diretor Executivo para Brasil e América Latina.
“Nosso crescimento é fruto do empenho e trabalho duro de nossos 1,7 mil colaboradores no Brasil, que buscam sempre levar a melhor qualidade e tranquilidade para os clientes”, complementa Liniers.
Agência Race
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…