Seguradoras e resseguradoras já estão calculando a extensão e dos danos do acidente da barragem da Vale, em Brumadinho (MG), rompida nesta sexta, 25. A mineradora tem seguro com Chubb, Mapfre e Swiss Re para danos patrimoniais (property) e lucros cessantes (quando as atividades são interrompidas). A corretora responsável é a Aon e o resseguro está nas mãos do IRB Brasil Re.
Responsabilidade
Já a apólice de responsabilidade civil da Vale está nas mãos da alemã Allianz e também conta com resseguro do grupo por meio da AGCS. Neste caso, a corretora responsável é a Willis. Procuradas, as empresas não se manifestaram até a publicação desta nota.
(Fonte: Coluna Broadcast – Economia e Negócios/OESP – 27.01.2018)
Foto: G1
You may be interested
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…
Dedalus tem Tokio Marine como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados
Publicação - 22 de novembro de 2024A Tokio Marine Seguradora, uma das maiores companhias de seguros do Brasil e subsidiária do Grupo Tokio Marine, multinacional japonesa presente em 46 países, é a mais…