Seguradoras e resseguradoras já estão calculando a extensão e dos danos do acidente da barragem da Vale, em Brumadinho (MG), rompida nesta sexta, 25. A mineradora tem seguro com Chubb, Mapfre e Swiss Re para danos patrimoniais (property) e lucros cessantes (quando as atividades são interrompidas). A corretora responsável é a Aon e o resseguro está nas mãos do IRB Brasil Re.
Responsabilidade
Já a apólice de responsabilidade civil da Vale está nas mãos da alemã Allianz e também conta com resseguro do grupo por meio da AGCS. Neste caso, a corretora responsável é a Willis. Procuradas, as empresas não se manifestaram até a publicação desta nota.
(Fonte: Coluna Broadcast – Economia e Negócios/OESP – 27.01.2018)
Foto: G1
You may be interested

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso
Publicação - 13 de janeiro de 2026Entidades do agronegócio e o setor segurador já se mobilizam para tentar reverter, no Congresso Nacional, o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo…

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians
Publicação - 13 de janeiro de 2026A Ezze Seguros – uma das principais companhias seguradoras do país – e o Corinthians anunciam a prorrogação do contrato de patrocínio por mais seis meses para…

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras
Publicação - 13 de janeiro de 2026Dados de desastres naturais de 2025 Riscos não associados a eventos de pico geram os maiores sinistros do ano até o momento, com incêndios florestais, enchentes e…
Mais desta categoria













