00:00:00
22 Nov

“Seguro viagem deveria ter a mesma importância que seguro de carro”, afirma CEO da Coris

3 de abril de 2024
137 Visualizações

Com o aumento previsto de 11% na procura por seguro de automóvel em 2024, impulsionado pelo cenário de criminalidade no Brasil e pela diminuição da taxa básica de juros, o financiamento de veículos se torna mais acessível para os consumidores. Segundo a ANFAVEA, a produção de veículos automotores registrou um aumento de 24,3% em fevereiro em comparação a janeiro. No entanto, a Coris, referência em assistência e seguro viagem, destaca a importância de reavaliar as prioridades financeiras quando se trata de proteção.

“É inegável que os brasileiros têm um grande apreço por carros e estão dispostos a investir em seguros para protegê-los. No entanto, reconhecer que o seguro viagem deveria ter a mesma importância que seguro de carro, se não mais, é muito importante. Além disso, se tem uma coisa que brasileiro também gosta é de viajar”, afirma Luiz Gustavo, CEO da Coris.

Embora muitos optem por economizar ao viajar sem contratar um seguro específico, a realidade é que imprevistos podem ocorrer a qualquer momento, especialmente em território estrangeiro, tornando-se não apenas uma proteção financeira, mas também uma garantia de tranquilidade em situações de emergência, incluindo os plus reason (impeditivos para a pessoa viajar). Com aproximadamente 1,5 mil clientes sendo atendidos todos os meses em sua central e tendo quase 500 mil segurados ao ano, a Coris tem a expectativa de crescer 15% neste ano.

“Quando você está em uma cidade, ou país estrangeiro e se depara com uma emergência médica, acidente ou até mesmo o extravio de bagagem, as consequências podem ser muito mais graves do que as resultantes de uma batida de carro. Além disso, a barreira do idioma e a valorização das moedas amplificam o desafio”, explica Luiz Gustavo.

Um aspecto importante a ser considerado é a natureza diferente dos dois tipos de seguro. Enquanto o seguro de carro é frequentemente contratado anualmente, com uma média de R$4.627,13 para o público masculino e R$2.371,30 para o feminino, o seguro de viagem é sazonal e custa em média R$ 300 para uma viagem de 10 dias. Além disso, os custos médicos em uma emergência podem sobressair o valor total de um carro popular. “Essa discrepância pode levar muitos a subestimar a importância, mas reconhecer sua relevância em proteger não apenas bens materiais, mas também a vida e as finanças, é crucial. No último ano, chegamos a atender sinistros de USD 500 mil”, finaliza o CEO.

Bendita Imagem

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
54 Vizualizações
Lojacorr
54 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
53 Vizualizações
MetLife
53 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
50 Vizualizações
Artigo
50 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin