Inovação no mercado de seguros é tema de novo programa do SeguroPod, que tem estreia marcada para esta quinta- feira, 21 de março. A série terá a entrevista com o diretor de Serviços às Associadas da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), André Vasco, além de executivos das empresas participantes da edição 2023 do Prêmio de Inovação do mercado segurador. Serão oito programas, disponíveis sempre às quintas-feiras, às 18h, no Youtube, Spotify e principais agregadores de podcast.
No primeiro episódio, o presidente da Comissão de Inteligência de Mercado da CNseg, Gilberto Garcia, apresenta o histórico de inovações que mudaram o setor segurador e a relação com os consumidores, como a telemedicina e o seguro pay per use. Nas duas quintas-feiras subsequentes, 28 de março e 4 de abril, o SeguroPod abordará temas que foram destaques na última edição do Prêmio de Inovação. “Graduação em Seguros: Instruir para Construir”, foi o vencedor na categoria Capitalização, e “Produto Cuidar Mais – Pautado em Atenção Primária à Saúde”, que ocupou o primeiro lugar no grupo Produtos e Serviços.
Já no dia 11, André Vasco falará sobre as soluções desenvolvidas pela Confederação às seguradoras associadas para melhorar processos, a experiência do usuário e o combate às fraudes. A série tem encerramento previsto para o dia 9 de maio.
O “SeguroPod” faz parte das ações desenvolvidas pela CNseg em decorrência do Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS) com o objetivo de desmistificar imagem do seguro e ampliar o conhecimento da população brasileira sobre a importância de adquirir produtos do setor para garantir proteção no dia a dia das pessoas.
Hill + Knowlton Brasil
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…