No início de março, segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registrou mais de 1.342.086 casos prováveis de dengue – números que equivalem a 80% do total de 2015, o pior ano desde 2000. Um dos motivos apontados pelo Ministério da Saúde foi a forte mudança climática. Entre as medidas preventivas apontadas pelo Ministério para o combate ao Aedes aegypti estão a união de estados e municípios.
Diante desse cenário, a Tempo – líder nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados – criou o produto Lar Protegido, disponível para os clientes contratantes do seu portfólio, com quatro serviços emergenciais.
“Estamos enfrentando estatísticas preocupantes e que nos chamaram a atenção sobre como podemos contribuir para acelerar o mapeamento dos focos dos mosquitos nas residências. Foi então que criamos esse produto, que conta com um combo de serviços que vão além do mapeamento do risco, mas também na prevenção da proliferação, com o objetivo de promover tranquilidade e segurança aos lares de nossos clientes”, afirma a Head de Produtos da Tempo Joyce Suman (superintendente de Sales and Growth).
Dois dos serviços oferecidos são para limpeza em espaços que, de acordo com o Ministério da Saúde, são onde estão os criadouros do mosquito Aedes aegypti em aproximadamente 75% das casa, Limpeza de Caixa d’agua, onde é considerada 1 caixa de até 3.000 litros por residência e o serviço de Limpeza das Calhas, cobrindo biqueiras de até 60 metros.
Além desses serviços de limpeza, o produto Lar Protegido da Tempo disponibiliza ainda, uma Inspeção que conta com o envio de um profissional qualificado para realizar uma vistoria, avaliando as áreas externas e internas da residência, identificando locais que possam acumular água e causar a infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de dengue, zica vírus, chikungunya e microcefalia, entre outras doenças.
E como complemento do pacote de serviços há ainda a Dedetização para prevenção de pragas urbanas (formigas, baratas, aranhas, carrapatos, escorpiões, grilos, lacraias, moscas, mosquitos, vespas, pulgas, percevejos e traças) presentes no lar.
“Temos históricos que o pico de casos ainda está por vir, pois períodos de chuvas previstos para maio os riscos aumentam. Diante disso acreditamos que com uma massa de mais de 21 milhões de clientes cadastrados na Tempo, essa iniciativa de ofertar o Lar Protegido em nosso portfólio de produtos, pode contribuir muito com o movimento de conscientização e proteção dos lares no Brasil”. Reforça Joyce Suman.
Ketchum Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…