00:00:00
22 Nov

Allianz Trade lança o Allianz Trade pay, uma nova gama de serviços

8 de março de 2024
173 Visualizações

Apoiar o cenário do crescente e-commerce B2B tem integrado a estratégia da Allianz Trade há vários anos. Depois de ter desenvolvido um seguro de crédito único e pioneiro para o comércio eletrônico, e formado diversas parcerias com os principais players do e-commerce e importantes instituições financeiras, a líder global e nacional em seguro de crédito vai um passo além. A Allianz Trade anunciou nesta quarta-feira (06) o lançamento do Allianz Trade pay, uma solução de pagamento com uma gama de serviços dedicados ao e-commerce B2B que inclui não apenas uma solução de financiamento instantâneo através de nossos parceiros, mas também uma solução digital de onboarding do comprador, um sistema de gestão de riscos e de mitigação de fraudes online, e seguro de crédito ao finalizar a compra.

Allianz Trade Pay traz mais simplicidade, segurança, flexibilidade e competitividade

Com seu seguro de crédito para comércio eletrônico, a Allianz Trade oferece cobertura em tempo real contra riscos de não pagamento para mercados B2B, provedores de Buy Now, Pay Later (BNPL) e ainda comerciantes eletrônicos. A Allianz Trade está agora se preparando para acelerar e dar um passo à frente, para apoiar de forma mais eficiente o ecossistema B2B e adaptar a sua oferta ao aumento dos fluxos de e-commerce.

Nesse sentido, a Allianz Trade lança o Allianz Trade pay, um amplo conjunto de soluções dedicadas a todos os players do comércio eletrônico, incluindo desde seguros de crédito até o financiamento instantâneo e processos Know Your Buyer (KYB). Na prática, o Allianz Trade pay reúne ferramentas já existentes com serviços totalmente novos.

Dentre as soluções já existentes, a Allianz Trade pay oferece:

Um seguro de crédito para e-commerce: esta solução fornece crédito on-line para o cliente em tempo real, permitindo que os comerciantes eletrônicos B2B concedam condições de pagamento aos seus clientes e, ao mesmo tempo, estejam protegidos contra o risco de não pagamento.
Uma solução de financiamento instantânea para operações domésticas: os parceiros BNPL B2B da Allianz Trade fornecem toda a cadeia de valor do BNPL até o pagamento imediato, alimentado pela conexão API da Allianz Trade. Quando um consumidor compra online, o e-comerciante recebe o pagamento imediato pela compra, enquanto o fornecedor BNPL deve captar o pagamento do comprador. No caso de incapacidade de pagamento do comprador, a Allianz Trade fornece a cobertura do seguro ao parceiro BNPL.
Uma solução de financiamento instantâneo para operações multinacionais: a solução de financiamento instantâneo internacional da Allianz Trade para multinacionais funciona de maneira semelhante à opção doméstica, mas também envolve um parceiro financeiro, pagando ao comerciante eletrônico pelas transações on-line em tempo real.

Além disso, o Allianz Trade pay também traz algumas soluções inovadoras ao mercado:

Uma solução de onboarding do comprador: este serviço permite a ‘busca de empresa’ no check-out. A ferramenta apoia os comerciantes eletrônicos no seu processo KYB, verificando a identidade do comprador através de tecnologias de open banking e por meio da grande e profunda base de dados da Allianz Trade, que contém informações financeiras, comerciais e estratégicas sobre mais de 83 milhões de empresas em todo o mundo.
Um seguro que cobre riscos de fraude: este serviço oferece mais segurança aos comerciantes eletrônicos, protegendo seus negócios contra perdas financeiras causadas pelo roubo de identidade por partes fraudulentas que se passam por empresas legítimas.
Um plugin prático para empresas que utilizam CMS: todas as soluções descritas acima são fáceis de configurar. Para se beneficiar deles, as empresas que utilizam um CMS precisarão simplesmente adicionar um plugin ao código-fonte de sua plataforma de e-commerce B2B, permitindo que a(s) solução(s) esteja(m) ativa(s).

“Com o Allianz Trade pay, estamos agora cobrindo toda a cadeia de valor do comércio eletrônico B2B, do KYB ao pagamento, e atendendo às necessidades de todo um ecossistema, desde e-comerciantes até participantes do BNPL, instituições financeiras e marketplaces. Você é um varejista tradicional que deseja expandir seus negócios com segurança? Você é um marketplace disposto a fortalecer seu processo KYB? Você é um player da área de pagamentos que deseja adicionar uma nova opção de pagamento com mais prazo? Nós temos uma solução. A força do Allianz Trade pay reside na prestação de serviços complementares, com integração fácil ao pagamento. O Allianz Trade pay traz mais simplicidade, segurança, flexibilidade e competitividade ao mercado de comércio eletrônico B2B”, afirma François Burtin, chefe global de comércio eletrônico da Allianz Trade.

“Estamos muito entusiasmados com o Allianz Trade pay e com a certeza de que ele ajudará o mercado de e-commerce B2B a crescer ainda mais rápido. Os padrões comerciais estão em transformação e, como líderes globais em seguro de crédito, devemos liderar a mudança na nossa indústria. O potencial do Allianz Trade pay é infinito e pretendemos ir ainda mais longe. Continuaremos sempre desenvolvendo serviços e funcionalidades mais inovadoras, como visualizações consolidadas e em tempo real, dashboards dedicados e dinâmicos e alertas automatizados, por exemplo. O comércio eletrônico B2B está em constante crescimento e estaremos presentes para facilitar essa grande transição na forma como as empresas lidam com o comércio”, finaliza Anil Berry, Membro do Conselho de Administração responsável pela Subscrição Comercial, Distribuição, E-Commerce e Marketing.

O Allianz Trade pay já está funcionando em países europeus e nos Estados Unidos. Por enquanto, no Brasil, parcerias estão sendo estudadas para a implementação dessa solução.

Race Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
45 Vizualizações
Unimed
45 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
51 Vizualizações
Bradesco Seguros
51 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin