A seguradora já estava oferecendo aos consumidores a possibilidade de contratar o seguro para celular com até dois anos de uso da data de compra em uma plataforma 100% digital, com escolha do corretor de sua preferência.
Agora, os corretores também contarão com duas opções de comercialização: podem realizar uma cotação ou disponibilizar um link personalizado ao cliente, no conceito de autosserviço. Ambas as formas estão disponíveis no Portal Corretor e são processos 100% digitais.
Segundo Marcio Benevides, diretor executivo de Distribuição da Zurich, as novidades visam oferecer soluções dirigidas aos corretores para que atendam às necessidades de seus clientes. “Com essas ferramentas, o corretor poderá prestar uma consultoria de risco mais orientada e aumentar as possibilidades de diversificação de seu portfólio”, pontua.
Confira como funcionam as opções de comercialização do Zurich Celular:
Cotação: Nesta opção, o corretor faz a cotação do seguro para o cliente, que por sua vez, faz a vistoria de forma digital, tudo muito simples e intuitivo. Sendo aprovado, o cliente continua a jornada para a inclusão do pagamento, e é finalizada a contratação.
Link personalizado: o corretor compartilha com seus clientes um link exclusivo de venda, personalizado para a corretora, e toda a jornada de compra é realizada diretamente pelo cliente. Neste modelo de autosserviço, a Zurich busca contribuir com o corretor, maximizando seu potencial de vendas e minimizando esforços, levando conveniência aos corretores e seus clientes.
Toda a gestão de propostas e emissões é feita pelo corretor por meio do portal, que pode ser acessado em: https://espacoparceiros.zurich.com.br/
O seguro celular da Zurich oferece proteção imediata, sem carência e com cobertura internacional. São duas modalidades de proteção: plano econômico, que inclui furto (simples e qualificado) e roubo, ou plano completo que prevê cobertura também para danos materiais.
Oportunidade para os corretores
A Zurich é líder de mercado na venda de seguros para celular com mais de 12 milhões de aparelhos segurados desde o seu lançamento, em 2016 – atualmente, são mais de 1,7 milhões de aparelhos segurados em todo o país.
A companhia tem como um de seus principais diferenciais a agilidade para a solução de sinistros, por meio de logística descentralizada de reparo e uso de inteligência artificial no acionamento do seguro, que permite, em muitos casos, a indenização do cliente em poucos minutos.
Com as novidades, o corretor pode diversificar sua carteira a partir de um produto que comporta um mercado gigantesco – segundo a Anatel, o Brasil conta com mais de 251 milhões de aparelhos celulares ativos.
“Tem havido um aumento significativo na demanda por esse tipo de proteção nos últimos anos, e isso se deve à importância que o celular adquiriu na vida das pessoas”, pontua Luís Reis, diretor executivo de Parcerias da Seguradora Zurich. “Nesse contexto, a partir de agora, o corretor também passa a poder oferecer ativamente mais essa possibilidade de tranquilidade a seus clientes”, finaliza o executivo.
Conteúdo Comunicação
You may be interested
Dedalus tem Tokio Marine como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados
Publicação - 22 de novembro de 2024A Tokio Marine Seguradora, uma das maiores companhias de seguros do Brasil e subsidiária do Grupo Tokio Marine, multinacional japonesa presente em 46 países, é a mais…
Dia do Músico: Bradesco Seguro Equipamento Musical
Publicação - 22 de novembro de 2024No dia 22 de novembro é comemorado o Dia do Músico. Para garantir a proteção de todos aqueles que amam ou vivem de música, a Bradesco Seguros…
Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Publicação - 22 de novembro de 2024A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…