00:00:00
14 Sep

Demanda reprimida deve impulsionar viagens corporativas

15 de fevereiro de 2024
164 Visualizações

A expectativa do setor é alta quando o assunto é viagens corporativas. O levantamento GBTA Business Travel Index Outlook, divulgado pela Global Business Travel Association em 2023, evidencia que a demanda reprimida deve impulsionar as viagens corporativas entre 2024 e 2027, considerando o cenário pós-pandemia e condições econômicas favoráveis.

Nesse aspecto, a redução de custos está entre as prioridades para 65% das empresas, seguido de uma melhor experiência do viajante, com 42%. “Esses dados validam a importância do seguro viagem. Atendimentos médicos de emergência no exterior, possuem custos que podem superar 500 vezes o valor da apólice”, comenta Tiago Godinho, gerente de Seguro de Vida Individual e de Viagem da Omint.

“Assim como em uma viagem a turismo, a necessidade de planejamento também é indispensável nas viagens corporativas, sobretudo para a experiência do executivo e a tranquilidade da empresa. Por isso, preocupar-se com a segurança do colaborador e da companhia é fundamental, considerando a contratação de um seguro viagem robusto que garanta proteção diante de imprevistos com a saúde e o bem-estar”, comenta Godinho.

Diante dessa necessidade, o Omint Seguro Viagem Banco de Dias oferece a melhor experiencia aos executivos que viajam com frequência para outros países. “A empresa utiliza com flexibilidade os dias contratados, emitindo certificados de acordo com a demanda de viagens de seus colaboradores. Além disso, permite a emissão em trânsito para mais 30 dias e é elegível para empresas a partir de quatro vidas”, explica Godinho.

Diferencias para contratação:

· Poderão participar do seguro todos os sócios/diretores e funcionários ativos que mantenham vínculo empregatício prévio com a empresa contratante.

· A idade mínima de aceitação do seguro é 18 anos e a máxima é 65 anos.

· Para contratação do seguro são necessárias no mínimo quatro vidas, e a empresa contrata a quantidade necessária de dias, com a contratação mínima de 300 dias.

· O contrato ficará vinculado ao CNPJ (empresa contratante) e à medida que as viagens são solicitadas, os certificados são emitidos e os dias utilizados, sendo descontados do banco inicial contratado.

· Custo diário, com desconto progressivo.

· Parcela única com pagamento por boleto bancário.

· Apenas corretores podem comercializar o produto.

Tamer Comunicação

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
108 Vizualizações
Aon plc
108 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
104 Vizualizações
CNseg
104 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
97 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
97 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin