00:00:00
22 Nov

Eventim anuncia seguro para shows em parceria com a MetLife

22 de janeiro de 2024
160 Visualizações

A Eventim, segunda maior empresa em venda de ingresso do mundo, e a MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, anunciam parceria para o lançamento do seguro Ingresso Protegido. A novidade garante o reembolso do valor pago na entrada adquirida pela plataforma oficial da Eventim e de taxas administrativas, caso o consumidor não possa comparecer ao evento por problemas de saúde, questão legal, desemprego involuntário, dano à propriedade e até mesmo cancelamento do transporte.

“A novidade vai dar respaldo para nossos clientes em caso de ocorrências que fogem de seu controle. Essa prática já acontece em outros países onde a Eventim opera, como Alemanha, Itália, Dinamarca e Filipinas, por exemplo, e sabemos que mesmo apaixonado pelo ídolo, o fã brasileiro também pode ter algum percalço e queremos garantir que ele seja ressarcido nesses casos”, pontua Jorge Reis (foto) , CEO da Eventim Brasil.

“Estamos sempre inovando e desenhando novos produtos e serviços. A Eventim, uma gigante do setor de entretenimento e que vende mais de 6 milhões de ingressos ao ano somente no Brasil, é a nossa mais nova parceira neste segmento. Acreditamos no potencial deste tipo de seguro, que protege o valor investido em experiências, como shows, mas, mais do que isso, oferece segurança para eventuais imprevistos que as pessoas possam ter, deixando-as amparadas”, comenta Gustavo Romero, diretor de Novos Negócios da MetLife Brasil.

Como Funciona o Seguro Ingresso Protegido

O serviço de seguro de ingressos fica disponível em eventos selecionados, como Paula Toller, Lany e Simple Plan/NXZero, por exemplo, no site oficial da Eventim para que os clientes optem ou não pela contratação, pagando uma taxa maior no custo final do ingresso para ter as coberturas, em média 5% do valor total do pedido.

É importante destacar que nem todos os shows e espetáculos possuem esse benefício, que é válido apenas para compras online e só pode ser adquirido durante o ato da aquisição do ingresso, ou seja, não será possível contratá-lo após o pagamento do pedido.

Caso algum imprevisto aconteça e seja necessária a utilização do seguro, o cliente deverá entrar em contato diretamente com a MetLife para solicitar o recebimento do valor. O mesmo pode ser ativado a qualquer momento após a efetivação, desde que as condições do contrato sejam atendidas. É importante conferir a cobertura e carência do seguro no ato da contratação, pois elas variam. Para internação hospitalar, por exemplo, é válido o reembolso a partir de 15 dias antes do evento; já desemprego involuntário, a partir de 20 dias; incapacidade temporária, por covid: a partir de 5 dias antes do evento, entre outros. Já para cancelamento, o titular da compra pode realizá-lo a qualquer momento.

Mais informações podem ser obtidas nos sites da Eventim e MetLife Brasil.

Pine PR

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
44 Vizualizações
Unimed
44 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
50 Vizualizações
Bradesco Seguros
50 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin