00:00:00
22 Nov

MAPFRE e ABC Brasil anunciam parceria contra riscos financeiros

4 de janeiro de 2024
216 Visualizações

A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, e o ABC Brasil, banco múltiplo, especializado na concessão de crédito e serviços para grandes e médias empresas, anunciam um acordo de distribuição de seguros de pessoas e de seguro prestamista para os mais de 4.700 mil clientes corporativos do banco. Com validade até 2025, a comercialização conjunta ocorrerá em toda a rede de distribuição do ABC Brasil, de forma presencial, nos canais digitais e através de parceiros.

O acordo permitirá que os clientes PJ (pessoa jurídica) do ABC Brasil tenham acesso a um portfólio completo de produtos de seguros da MAPFRE. Esses produtos ajudam as empresas a se protegerem contra diversos riscos, como a perda de um sócio ou a sua redução da capacidade de trabalho, que podem acarretar na queda da receita dos negócios.

Já no segmento de seguro prestamista, a parceria oferecerá às empresas a possibilidade de quitação ou amortização de suas dívidas, como operações de empréstimos ou financiamentos, em caso de imprevistos, como morte e ou invalidez de um dos sócios, garantindo uma rede de segurança financeira abrangente para a empresa.

“O ABC Brasil é um parceiro estratégico, com uma carteira de clientes corporativos de grande relevância. Essa parceria é uma excelente oportunidade para a MAPFRE reforçar sua atuação multicanal, expandindo nossa oferta de soluções de seguros para um público ainda mais diversificado”, afirma Luciano Bezas, diretor comercial de canais estratégicos da MAPFRE. “Os seguros que integram o acordo são uma ferramenta importante para proteger as empresas de riscos financeiros que podem afetar seu quadro societário e comprometer a operação do negócio”, completa o executivo.

Luiz Antônio de Assumpção Neto, CEO da ABC Brasil Corretora de Seguros, também celebra a parceria: “Ter a MAPFRE como uma de nossas seguradoras parceiras é muito gratificante e faz com que o portfólio da Corretora de Seguros do ABC Brasil seja cada vez mais completo e estratégico para os nossos clientes.

“O ABC Brasil é uma instituição sólida e de grande credibilidade, com uma base de clientes diversificada e em contínua expansão. É por isso que acreditamos que essa parceria será muito benéfica para ambas as empresas e para os clientes da instituição, que ganham acesso a um portfólio completo de produtos de Vida e Prestamista da MAPFRE”, afirma o diretor-geral comercial da MAPFRE, Raphael Bauer.

A MAPFRE e ABC Brasil já são parceiros na comercialização de seguro rural desde 2023, com opções de coberturas para lavouras, rebanho, maquinários agrícolas e seguro floresta. “Buscamos sempre entender as necessidades dos nossos clientes e trazer para nosso portfólio os produtos mais adequados. Hoje temos várias parcerias que endossam esse objetivo e podemos afirmar que mais essa parceria com a MAPFRE irá nos permitir atender nossa carteira de clientes com ainda mais excelência”, afirma Luiz Antônio de Assumpção Neto, CEO da ABC Brasil Corretora de Seguros.

InPress Porter Novelli

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
53 Vizualizações
Lojacorr
53 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin